A corda sempre rebenta do lado mais fraco. E desta vez não será diferente!

Está confirmada para o dia 07 de outubro de 2011, a 3ª Marcha contra a corrupção e pela vida, que percorrerá 13 Km em São Luís-MA, do Km zero da BR 135 até o prédio da OAB, no Calhau, onde haverá um grande ato público.
São esperadas cerca de 5 mil pessoas de todo o Maranhão. Aqui de São Benedito, deveremos ir cerca de 150 a 200 pessoas, todas por conta própria, sem patrocínio de políticos, ou de seus partidos.
Na ocasião, serão protocoladas diversas ações de 10 municípios escolhidos, dentre eles está São Benedito do Rio Preto-MA, onde o Núcleo está entre os dos mais atuantes.
Esses protocolos dar-se-ão em órgãos de controle, de fiscalização e da justiça, tais como: TCE, TCU, MPU, MPF, CGU, Polícia Federal, TJ, Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público, Ouvidoria da Polícia Militar, dentre outros.
Vamos fazer valer as palavras de ordem que animam os movimentos sociais há muito tempo, como "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO", "POVO FORTE É POVO UNIDO", "OS CORRUPTOS TÊM MEDO DA MOBILIZAÇÃO POPULAR", "ABAIXO A DITADURA", e outros.
Também vamos fazer valer a velha máxima do senso comum que diz que "A CORDA SEMPRE REBENTA DO LADO MAIS FRACO", pois concordamos com isso, e a corda verdadeiramente arrebentará do lado mais fraco. Só que o lado mais fraco é o lado dos corruptos, pois eles são os errados e, portanto, os mais fracos. O lado mais forte é o lado do povo unido, do povo mobilizado.
Por tudo isso, pedimos a ajuda de todos os profissionais e estudantes no sentido de fortalecermos essa corrente contra a corrupção. Vamos à marcha!

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Precisamos para lutar contra os corruptos, temos que nos unir e ficar cada dia mais forte, para isso temos que no dia 7 de outubro, mostrar nossa força e dizer que SBRPrêto, acredita nesta luta,contando com o maior número possívei de companheiros(as),nas ruas de S.Luís.