NDDCSBRP recebe apoio de secretário dos direitos humanos da OAB-MA.

O Núcleo de Desenvolvimento dos Direitos da Cidadania de São Benedito do Rio Preto-MA existe há pouco mais de dois anos e atua no controle social no sentido de moralizar a aplicação de verbas públicas aqui no município.
Nesse período, já obtivemos grandes vitórias, como desmascarar o prefeito municipal, José Creomar Mesquita, chefe de uma quadrilha que subtraiu dos cofres da prefeituras várias dezenas de milhões de reais desde sua condução à prefeitura em 2005.
Dentre os resultados da atuação do NDDCSBRP, citamos a determinação da justiça obrigando que o prefeito entregasse as prestações de contas na Câmara por dois anos consecutivos, suspensão de concurso fraudulento de 2011, determinação judicial para que o prefeito nomeie os concursados de 2007, pedido de cassação do prefeito à justiça pelo MP, audiências cidadãs  em praça pública mostrando ao povo os desmando desse gestor corrupto, dentre outros.
Porém, devemos ressaltar a importância dos apoios que temos recebido nessa luta. Além do apoio popular, já recebemos manifestação de médicos, deputados federais, estaduais, de vereadores, estudantes, sindicalistas, professores, e outros.
Hoje recebemos mensagem intitulada "Congratulação pela luta", enviada pelo advogado Diogo Cabral, secretário de Direitos Humanos da OAB-MA. O nobre advogado escreveu: "Parabéns pelas denúncias que vosso grupo realiza. Se esta ideia se espalhasse por outras cidades, haveria um processo político e social mais sólido no Maranhão, envolvendo, na frente, os trabalhadores excluídos deste estado."
Agradecemos ao Dr. Diogo e a todas as manifestações de apoio e esperamos continuar tendo esses apoios que são imprescindíveis à nossa luta.

5 comentários:

g-alvino1 disse...

As pessoas de bom censo, agem desta maneira, participam sabendo que quando as pessoas(povo) lutam em prol da melhoria de vida de uma comunidade é necessário o apoio de todos, principalmente dos filhos deste município, que é muito pouca.
Vamos a luta contra estes corruptos que só pensam no seu bem está.
NDDC de São Benedito do Rio Prêto-MA.

alves antonio disse...

É satisfatório saber q autoridades, preocupadas com os direitos individuais e coletivos dos cidadãos e cidadãs do nosso tão sofrido povo, estão tendo acesso a estas informações. Um dia triunfaremos, pois quero crer q numa luta entre o bem e o mal, o bem jamais perdeu!

Scooby disse...

Gostaria de parabenizar o SBRP Online por sua iniciativa!!!

Rogério Teles disse...

Sem dúvida nenhuma, esses apoios só vêm demostrar a seriedade do trabalho do Núcleo. Parabéns.
Dep. Bira, Dr Bonifácio, Dep. Dutra, Flavio Dino, Dr Diogo Cabral, Zé Reinaldo, Bancada de vereadores de oposição, Rádio Formosa FM, dentre outros tantos.
Com certeza isso deve motivar os companheiros do Núcleo.

Neto Frazão disse...

é verdade Dr Rogerio isso da força pro ndc.
essas pessoa merece nosso parabens.