A Cidade que Ninguém Ver

A POSTAGEM A SEGUIR, ENCONTRA-SE PUBLICADA NO FACEBOOK.
ACHAMOS POR BEM REPLICÁ-LA EM NOSSO BLOG, TENDO EM VISTA SE TRATAR DE ABSOLUTA VERDADE E DE QUE TODOS OS LOCAIS FORAM VISITADOS POR NÓS:
 
"Praça José de Freitas, Rua José mesquita, Ponte sobre o Rio Preto, Av. Brasil, Rio Preto, Supermercado Tatu, Lojão Super. 10, Frigorífico Modelo, etc. etc. etc... Esta é a parte da cidade que todo mundo ver, mas dentro desta cidade formada de ruas, casas, comércios, gente, motos, carros, etc. existe outra cidade que ninguém ver ou simplesmente ignora. O lixo dispersado nas matas ciliares ou diretamente às margens do rio, a retirada de areia e seixo de forma irregular e sem nenhum critério, os desmatamentos e derrubadas da vegetal nas margens do rio, as construções irregulares que invadem as ruas, construídas embaixo da rede elétrica ultrapassando os limites dos postes são exemplos de ações e atitudes que constroem uma cidade invisível.
De tanto acontecer a anormalidade vira coisa normal, é como diz o ditado “A MENTIRA DE TANTO SER DITA VIRA VERDADE”.
Comerciante da Rua José Mesquita, às margens do Rio Preto confiante na impunidade, na falta e ordem e de comando, destrói o bambuzal atrás de seu comércio fazendo uma ferida na pouca vegetação que ainda protege o Rio, se os outros tiverem a mesma ideia, nosso rio está perdido; máquinas e veículos da Prefeitura invadem as margens do Rio transforma-as em estradas, reforçam a abertura de clareira e abrem cratera comprometendo a frágil vegetação da área e abre precedentes para que outros façam a mesma coisa; cercas, inclusive de arame farpado, se multiplicam a cada dia nas margens do Rio tomando terrenos que a lei deveria proibir de serem cercados, aliás, aqui não tem lei, eu já estava esquecendo; moradores e comerciantes na Avenida Brasil e em outras ruas ultrapassam limites dos postes e constroem embaixo da rede elétrica, existe caso onde o poste da rede da Cemar está literalmente dentro de casa.
 Esses são casos antigos e novos continuam a surgir e muito embora exista uma Secretaria de Meio Ambiente, uma Secretaria de Infraestrutura e um Código de Conduta no Município, não existe ninguém que diga nada, e assim vai se construindo uma cidade que ninguém ver, onde prevalece a desordem, os desmandos, a falta de respeito e todo mundo faz o que quer, afinal de contas a nossa maior preocupação é conseguir votos para a próxima eleição, não queremos desgostar ninguém".
 
 

Nenhum comentário: