AMIGOS CONTERRÂNEOS DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO,

FOTO: Jornal Portal do Maranhão
Não é fácil lidar com os políticos de poderes constituídos de São Benedito do Rio Preto. porém, este NDCSBRP garante que não se intimida nem desistirá de ver cada centavo do povo de SBRP sendo aplicado como manda a lei.
Pois bem, todos os Srs são sabedores de que o NDC conseguiu junta à justiça que o Sr "todo poderoso" prefeito se São Benedito cumprisse sua obrigação de entregar a prestação de contas da prefeitura à Câmara Municipal. 

Porém o presidente, Sr. Ver. Manoel Bida, daquela casa nunca permitiu que alguém tirasse cópia de qualquer parte do documento, o que é ilegal por se tratar de um documento público. Por isso o presidente da câmara foi representado judicialmente à justiça.
Entretanto, pasmem amigos, antes mesmo de a justiça se pronunciar, o Sr. Ver. Bida, por conta própria (ou não sabemos a mando de quem) simplesmente recolheu a tão famosa e nebulosa prestação de contas.
Por aí podemos ter uma idéia de quanto nossos gestores pensam que tudo podem e que estão a cima de tudo e de todos. Porém, continuamos acreditando acreditamos que não estão, que são pessoas comuns, suscetíveis ao rigor da lei como qualquer outro cidadão brasileiro e que mais cedo ou mais tarde hão de pagar por seu desvios (de conduta).
ALGUMAS PERGUNTAS PARA REFLEXÃO:

- O QUE DEVERÁ TER LEVADO O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO A ESCONDER ESSES DOCUMENTO?
- SERÁ QUE FOI PORQUE TUDO O QUE JÁ FOI VISTO NELES APONTAM PARA DESVIOS DO Sr PREFEITO?
- O QUE QUE O Sr BIDA ESTARIA GANHANDO COM ISSO?

Caso alguém possa responder, favor se pronunciar pois estamos atônitos diante de tamanha falta de responsabilidade, além de grande coragem de confrontar, não apenas a comunidade de nosso município, mas, sobretudo, a justiça de nosso estado.
Continuemos firmes!

PEDIMOS ÀS PESSOAS QUE PUDEREM PASSAR ESTA MENSAGEM A OUTRAS PESSOAS ATRAVÉS DE E-MAILS, RÁDIOS, JORNAIS, BLOGGS, .... FAVOR O FAÇAM.
--
POR: NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO-MA
"Vamos mostrar que cidadania é possível"
Rua das Flores, sn -  Bairro Trizidela
São Benedito do Rio Preto-MA Cep 65440-000

4 comentários:

Amilton Damasceno disse...

sr curioso quando eu falo de dignidade mínima obviamente estou me referido ao respeito a quem trabalha,coisa q todos sabem q não era feito aqui em nossa cidade;eu não sei se vc trabalha ou passa o tempo avaliando os atos dos administradores;se vc trabalha certamente vc sabe o quanto trabalhar e receber é importante;avalie por se mesmo as pessoas q criticam a atual adm eles contribuem com alguma coisa?alguns deles já fizeram parte da adm em outros tempos; o q eles fizeram?alguns enricaram,outros construíram casas muito acima do q permitia seu salário e outros ainda usaram o poder dado pelo o povo para humilhar as pessoas mais humildes coisa q a atual adm não faz,pelo o contrario a adm procura ajudar as pessoas menos favorecidos.E vcs q criticam tanto não seria por desejo de está no governo para impregnar a filosofia de q a pessoa q nasce pobre tem q morrer miserável.

Paulo disse...

Meu caro Amilton, não pense dos outros aquilo q vc é: Há muito tempo atrás vc foi chamado de PROFESSORZINHO por esse prefeito q hoje vc defende. Foi chamado assim por critica-lo e hoje q foi chamado e está ao lado dele defende-o. Q interessante, na verdade vc é mesmo um professorzinho como o seu "comandante" falou. Dignidade? vc, terminantemente, não sabe o q esta palavra significa. Agora querer compar a todos com vc? Faça-nos o favor. Restrinja-se à sua insignificancia de efetuar juizo a quem quer q seja principalmente usando as suas atitudes esdrúxulas como referência.
infelizmente.
Paulo Sousa Silva

Paulo disse...

O seu prefeito Amilto acabou de dá uma entrevista na rádio pirata dele dizendo q se sente feliz quando chega em casa e encontra até 500 pessoas esperando-lhe para pedir-lhe alguma coisa. Esta sim é uma filosofia de mater o povo mais miserável ainda para mantê-lo no cabresto. Mas vc Amilto por ser um professorzinho como o seu próprio chefe assim lhe chamou outrora, não tem mesmo a visão desse episódio fatídico da história do nosso município.
Infelizmente.
Paulo Sousa Silva

Curioso disse...

Excelentíssimo Sr 2° Secretário de Educação, sim “Excelentíssimo” em respeito ao cargo que você ocupa, afinal, não é pra qualquer um. Em reposta à sua réplica lhe digo: Trabalho sim, e trabalho muito, em média 60h semanais. Trabalho e recebo, mas recebo pela execução de minha função, o que por sinal, faço com excelência. Mas além de trabalhar eu também avalio meus administradores sim, afinal, se eu não o fizer quem o fará? Conheço sua história de vida, sim conheço e conheço bem. Daria daqui alguns anos quem sabe, uma bela de uma biografia, mas você está estragando o enredo. Nessa trajetória em que você está dificilmente alcançará seu objetivo – PREFEITO-... Essa “DIGNIDADE” que você prega torna seu comentário mais ridículo do que a intenção de postá-lo. E levo em consideração, se for um “trabalho” que por sinal não o faria e nem o faço. Porque isso RIDICULARIZA seu caráter e destrói sua imagem perante a sociedade, e ai, você vira mais um BAJULADOR. Meu caro nenhum império dura para sempre, nenhum entre os homens, você como profundo conhecedor da bíblia deveria saber disso. Mas você parece que apenas lê, lê e lê. E quanto à filosofia. O ser humano é um ser privilegiado (diferente dos demais) porque tem o livre arbítrio de trilhar seu futuro. Oportunidades não se espera, se corre atrás... corre... corre... corre, mas sem deixar pra trás o CARÁTER. Isso quando o preza ou o possui...