VII AÇÃO SOCIAL DA AFASB, VEJA COMO FOI;

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA, SE PARECER "BORRADO" AGUARDE CARRREGAR.

4 comentários:

Unknown disse...

Meus Parabéns aos doutores da AFASB,sem demagogia!mas na minha concepção vocês tem recursos para fazerem ação social sem pedirem ajuda para ninguém! afinal vocês se dizem filhos e amigo de SÃO BENEDITO!facam mais tragam medicos,enfermeiros,advogados e outros profissionais!e deixem de pegar carona no projeto avante camaradas!como aconteceu na semana do soldado!

Rogério Teles disse...

Caríssimo Isaqui,
Infelizmente não me lembro de ninguém em são Benedito com este nome (conheço um Isaque e outro Isaac. Mas de qualquer forma, gostaria muito de conhecê-lo para discutir alguns problemas de "nossa" cidade). (SE VOCÊ REALMENTE EXISTIR, DESCULPE. MAS É POR QUE ATUALMENTE PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DA CIDADE, MAS SIM DE DINHEIRO FACIL TÊM CRIADO NOMES FICTÍCIOS E E-MAILS FANTASMAS PARA TENTAR DENEGRIR IMAGENS DE PESSOAS E ENTIDADAES QUE TENTAM FAZER ALGO)
Sou o Prof. Rogério de Mesquita Teles, nascido e criado na R Capitão Almir Mesquita, 157, filho de D Cassiopa e S Raimundo Teles.
Quanto à AFASB, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive essencilamente das doações de pessoas e entidades. Não se trata de um projeto pessoal de uma ou mais pessoas que queiram ou possam bancar um evento ou simplesmente ser assistencialista com interesses escusos.
Todas as pessoas que prestam serviços lá são voluntários e o fazem espontaneamente (SEJAS TAMBÉM UM DELES).
Acho que não conheces "nossa" cidade, mas se conheces visitas pelo menos uma das comunidades atingidas pelos projetos da AFASB e tomas o testemunho dos moradores que talvez mude de idéia quanto à essa instituição, que foi fundada em 23/12/2002 e aí já se vão 8 anos.Lê, sem rancor ou ódio, o documento do qual tu fizeste esse comentário e percebes que esta já foi a VII ação social e nunca neste período tu viste qualquer um dos membros da AFASB usar isso em benefício próprio. Uma entidade como esta deveria ter o apoio de mais pessoas (inclusive tu, caso existas) e de entidades (como a prefeitura e Câmara Municipais, ministério público, comarca, ...).
Saudações afasbianas e te aguardo para uma boa conversa.
meu e-mail: rogeriomteles@gmail.com

Unknown disse...

Meu nobre, existo e com todas as letras!na qual publiquei!espero um dia conversar com você! discutirmos juntos sem demagogia,uma política sustentável!e outra, não me escondo atrás de fantasias!apenas falo o que eu penso!
Me procure e estarei pronto, para somarmos forças!assim como vocês faço criticas e não pertenço a oligarquia política!!um abraço!

NETO MESQUITA disse...

Boa Tarde “conterrâneo”, li teu comentário e vi que o nobre está muito mal informado quanto às situações de nossa cidade, criticas a AFASB, que desde 2002 vem fazendo um trabalho voluntário em prol das pessoas carentes de nossa cidade, mas que durante estes quase 9 anos tem sido boicotada pelo poder público municipal, mas que mesmo assim não desiste da sua luta em defesa da vida e da sociedade de São Benedito do Rio Preto-MA.
Concordo contigo quando tu dizes: “...que vocês (nós) temos recursos para fazerem ação social...” só que o recurso que nós temos não é financeiro e sim afetivo de ajuda ao próximo, com sentimento de ALTRUÍSMO (Sinônimo de solidariedade, generosidade, caracteriza o conjunto das disposições humanas (individuais e coletivas) que inclinam os seres humanos a dedicarem-se aos outros), coisas que algumas pessoas em nossa cidade não possuem.
CONCORDO AINDA QUANDO TU DIZES IRONICAMENTE: “...se dizem filhos e amigo de SÃO BENEDITO...” nesse momento tu confessa que não é filho e muito menos amigo de SÃO BENEDITO. Todos nós componentes da AFASB somos nascidos e criados em São Benedito do Rio Preto e Registrado no Cartório, tu sabe onde fica? O que tu tem feito para o teu próximo? Onde tu estavas desde 2002 que ninguém te conhece?
DISSE AINDA QUE: “...façam mais tragam médicos, enfermeiros, advogados e outros profissionais!” SÓ PRA TU FICAR SABENDO, na Ação Social que fazemos todos os anos antes do Natal, são distribuídos Brinquedos para as Crianças, Lanche pra população local, Material de Higiene Bucal, Palestras educativas (Doenças Sexualmente Transmissíveis, Métodos Anticoncepcionais, Cuidado com os Dentes, etc), Distribuição de Preservativos (Camisinhas), Consultas Odontológicas, Médicas (Geral, Pediátricas, Ginecológicas, Dermatológicas, Entrega de Medicamentos doados pela Secretaria Estadual de saúde, etc. – Os casos mais graves são encaminhados para o Hospital). Se quiser depois te falo pessoalmente o nome de todos os Profissionais envolvidos no evento, só assim terei o prazer em te conhecer.
DISSE AINDA QUE: “...e deixem de pegar carona no projeto avante camaradas!como aconteceu na semana do soldado!” ACORDA BELA ADORMECIDA, o Projeto Avante Camarada iniciou-se em 2006, ou seja, 4 anos depois, projeto este que faz parte do cronograma da AFASB desde sua criação, sendo assim, não se pegou carona no Projeto Avante Camarada, e sim o projetou pra a Cidade.

“OS QUE NÃO FAZEM NADA, ESTÃO SEMPRE PRONTOS PARA CRITICAREM OS QUE FAZEM ALGO”

ABRAÇO E ATÉ A PROXIMA!
(Neto Mesquita).