Vereador Edimar afirma ter sido secretário de saúde. Quando? Onde?

Ver. Edimar Lopes
Em 09 de dezembro último, o rápido discurso do Ver. Edimar Lopes na tribuna da Câmara Municipal de São Benedito do Rio Preto-MA, mereceu destaque de três de suas afirmações:
  • A primeira foi quando ele votou contra a convocação do Secretário de Educação para esclarecer o destino de mais de 800 mi do Fundeb. O Exmo. Vereador disse que votava contra porque o prefeito anterior, Sr Raimundo Erre, havia saído devendo dez meses de salário e nunca teve seu secretário convocado pela Câmara. Isso já foi motivo de postagem neste Blog (Clique aqui para ler postagem);
  • Outro destaque foi que ele também se sentiu ofendido pelas palavras do Prof. Genésio na Rádio Formosa que afirmou que "os vereadores que não cumprem com seu papel de vereador na Câmara é porque são capachos, babões e vigias do prefeito". Acerca dessa afirmação, o vereador afirmou naquela tribuna que já havia registrado ocorrência na delegacia e que iria tomar suas medidas legais, afirmando "sou vereador de São Benedito e sempre trabalhei dignamente, suando". Até o presente momento, o Prof. Genésio não foi notificado de tal denúncia. Foi sim denunciado pelo Presidente da Câmara, Ver. Manoel Bida (Clique para ler postagem).
Os irmãos Beatriz e Creomar Mesquita
  • A terceira afirmação que destacaremos aqui deveria vir acompanhada de uma sonora risada, porém devido a gravidade, devemos mais nos preocupar do que nos divertir com as trapalhadas da gestão do Sr Creomar Mesquita e seus coadjuvantes. O Ver. Edimar, para demostrar que realmente é trabalhador, exclamou em plena tribuna da Câmara Municipal o seguinte: "quando eu era secretário de saúde, entrava no hospital às seis horas da manhã". Mas senhor vereador, em que período o senhor foi secretário municipal de saúde? Pelo menos nos últimos onze anos não foi. Pois aiinda na gestão do ex-prefeito Raimundo Erre, a secretária de saúde (de direito) era a Sra. Beatriz Mesquita, mas de fato quem comandava a pasta era seu irmão, o hoje prefeito Creomar Mesquita. No último ano do governo Erre a secretária foi a Sra. Iracema,de Urbano Santos. No mandato de Creomar como prefeito, desde o inicio a secretária é a Sra. Beatriz Mesquita, tendo com secretária adjunta sua esposa, Ver. Edimar. Por tanto, não consta que o senhor já tenha sido secretário deste município.

Agora, vereador, todos somos sabedores de que a irmã do prefeito e secretária, Beatriz Mesquita, não pisa na cidade como também é sabido de todos que sua esposa não assume o cargo, pois quem comanda tudo é o próprio prefeito.
Mas, de qualquer forma, vereador Edmar, vamos aproveitar a oportunidade para perguntar à Vossa Excelência o seguinte: já que o senhor, além de ser vereador, declarou ter sido secretário de saúde, bem como consta na folha de pagamento que sua esposa é secretária adjunta desde 01/01/2005, perguntamos ao Vossa Excelência, ou à sua digníssima esposa, onde foram parar os R$: 115.399,00 que foram gastos para reforma dos postos de saúde dos Povoados Guabirabal e Santo Antônio, sem os postos nunca terem sido sequer pintados? (clique aqui e veja postagem).
Excelentíssimo senhor vereador Edimar Lopes, o simples fato de o senhor ter sua esposa compondo a equipe de governo do prefeito já o coloca em situação suspeita, do ponto de vista da ética, enquanto um fiscal do povo nas ações do executivo que o V. Exa. deveria ser.
Outrossim, N. vereador, quando o senhor afirma ter sido secretário é porque, certamente, em algum momento da gestão do prefeito Creomar, V. Exa. deve  ter feito as vezes de secretário de saúde, haja vista que trata-se de uma secretaria abandonada e de uma gestão que confunde o público com o privado. Mas saiba que para V. Exa. assumir tal cargo, teria que afastar-se do cargo de vereador, o que, ao que se sabe, nunca ocorreu.

4 comentários:

alves antonio disse...

Esse vereador não sabe o q diz, não sabe o q faz, não sabe qual é a sua atribuição institucional. O baixo nível ético e moral dele se traduz em suas palavras à beira da mediocridade. Dizer ser contra a convocação de um secretário por q no governo anterior não houve convocação diante de tantas irregularidades... afirmar isto é se contrapor à sua própria insignificância como representante legítimo do povo, o q para esse vereador não tem o menor significado. Está lá para acobertar as falcatruas e roubos de dinheiro público do prefeito creomar e não para representar e defender o povo.

Neto Frazão disse...

isso é pq o vriado edmar acha que o hospital é a caza dele. mais num é não seu edmar

g-alvino1 disse...

Infelizmente este é o nivel da maioria dos vereadores da nossa cidade, que fazem da camara um ramo de negócio é só para ganhar o dinheirão no fim do mes, não tem nem noção do seu papel de vereador, pensa que é so para fazer o que o gestor corrupto manda.Por isso nós eleitores temos que criar vergonha na cara e saber escolher nossos reepresentantes.
genésio

g-alvino1 disse...

Infelizmente este é o nivel da maioria dos vereadores da nossa cidade, que fazem da camara um ramo de negócio é só para ganhar o dinheirão no fim do mes, não tem nem noção do seu papel de vereador, pensa que é so para fazer o que o gestor corrupto manda.Por isso nós eleitores temos que criar vergonha na cara e saber escolher nossos reepresentantes.
genésio