Prefeito expõe seus crimes no Face Book

Encontra-se na página da prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA no Face Book, um álbum intitulado "Antes e depois das escolas em São Benedito do Rio Preto" o qual faz tentativa de ludibriar os leitores e renderá algumas postagem neste Blog.
Album na página da PMSBRP no Face Book
A presente matéria tratará da(s) escola(s) do Povoado Cabeceira de Ana Rosa, os "s" nos parenteses serão logo compreendidos.
O álbum mostra a escola mostrada a seguir como sendo o antes:
UE Santa Luzia (já demolida). Reformada em 2010 por 139,8 mil reais do Fundeb

E esta como sendo o depois:

UE Agripino Carneiro construída em 2010-2011, por 40 mil reais do FPM

Porém, isto não é verdade. Prestemos muita atenção para compreendermos mais esta fraude patrocinada pela quadrilha chefiada pelo gestor municipal.
De fato, o barraquinho de taipa acima existia e foi demolido para a construção da escola nova, com uma sala de aula, que depois viria a se chamar Agripino Carneiro e ser inaugurada em 13 de agosto de 2011. Isso justifica os (s) a cima.
O contrato com a empresa (Projeções Engenharia e Consultoria Ltda, CNPJ Nº 08.629.152/0001-60) que construiria a nova escola de Cabeceira, e outra no povoado São Pedro,  foi assinado em 22/11/2010, com valor total de R$: 80.274,37, e publicado no Diário oficial de 14/01/2011, página 13. O prazo de execução da obra foi de 120 dias, ou seja, até 22/03/2011. Porém, estranhamente, o mesmo contrato, com a mesma data, foi republicado na página 19 do Diário Oficial de 17/07/2011, agora com prazo de vigência do contrato de 09 (nove) meses.
Em 09/06/2011, este blog publicou matéria dando notícia de que a placa inaugurativa desta escola (foto a cima) datando de 2010, estava numa loja em São Luís-MA. Perceba que a placa não continha o nome do Sr Agripino. Esta obra custou cerca de 40 mil reais e foi paga com dinheiro do FPM.
Também em 2010, o prefeito José Creomar Mesquita pagou à empresa Lisboa Construções Ltda (CNPJ nº 06.153.799/0001-32) pela reforma de três escolas, dentre elas a U.E. Santa Luzia (o barraquinho que aparece acima e que foi demolido para a construção da UE Agripino Mesquita). O valor total do contrato, pago com verba do Fundeb, foi de R$: 139.800,00 (cento e trinta e nove mil e oitocentos reais).
O mais incrível é que a U. E. Santa Luzia (o barraquinho da foto mostrada nesta postagem e que já foi demolido desde 2010) consta no senso escolar como ativa, com o código 21248725. Vejamos:

Não sabemos até onde vai a falta de escrúpulos desse gestor corrupto e descarado, mas acreditamos na justiça de nosso país, em especial de nossa comarca, na pessoa da MMª juíza, Sra. Odete Maria.

5 comentários:

Neto Frazão disse...

tá doido msm. enqto os outro criminosos foge, ele se aparece +

Neto Frazão disse...

pq será q os filho e amigo de sb num comento no blog. será q é medo de creo.so vejo o prof. geneso, eu, o dr rogero e o ant alves. aqui a cula outro. cade a corage de nossos amigo?

Unknown disse...

É ISTO AI SEU BLOGUEIRO NÃO DÁ MOLEZA PARA ESTA CAMBADA.

MUITOS DELES ESTÃO LUDIBRIANDO O POVO COM ESQUEMAS PESADOS.

É O CASO DE PAÇO DO LUMIAR

JÁ LINQUEI SEU BLOG.

COMBATA ESSA RAÇA INSTITUCIONALMENTE

g-alvino1 disse...

Todos estes roubos nós já sabemos só quem faz que não sabe é promotor de justiça da nossa comarca,que não diz nada e nem quer ajuda deste blog.POrque o OUVIDOR deu parabens e que as entidades sociais continuem fazendo seu papel que é de fiscalizar e denunciar, porque a câmara é irresponsável não cumpre seu papel.E aí sra. procuradora do estado o que vc diz a este promotor?

NDDC de SBRPrêto

alves antonio disse...

Agora, vc q lê este blog ou acompanha os trabalhos do NDDCsbrp, pode está começando a compreender pq que se diz q há uma quadrilha em sbrp especializada em roubar dinheiro público comandada pelo prefeito creomar.
quanto aos filhos de sbrp, é uma pena, eles não têm coragem de agir nem de aparecer, muito menos de fazer um mero comentário das inúmeras falcatruas denunciadas aqui neste blog, é disso q se vale os marginais q faliram o nosso município e levaram o povo ao estado de miséria ao longo dos anos, mas vale observar q há filhos ilustres e q muito tem contribuído com o trabalho do NDDCsbrp, mas q não aparecem!