Sessão na Câmara Municipal: quem irá?


Na penúltima sexta feira, dia 20/04/2012, não houve sessão na Câmara Municipal de SBRP por falta de quórum. Estiveram presentes apenas três vereadores, o Presidente da casa, Sr. Manoel Bida, e os vereadores de oposição Dario Erre e Walbert Trovão (leia postagem).
Na ocasião, o Ver. Dario Erre disse que protolizaria, naquela  sessão, pedido de cassação do prefeito José Creomar de Mesquita Costa pelo mesmo ter passado 23 dias fora da cidade, o que é contra a lei. Dario acredita que tenha sido uma estratégia da base do governo Creomar esvaziar a casa para não dar quórum.
Na sessão seguinte, em 27/04/2012, ocorreu o contrário. Nenhum vereador de oposição compareceu naquela casa legislativa, nem deram justificativa.
Hoje é dia de sessão ordinária na casa do povo, vamos aguardar qual grupo irá hoje, ou se todos os excelentíssimos resolverão dar o ar de sua graça e cumprir com suas obrigações com os cidadãos que os elegeram e a comunidade que eles representam.
De qualquer forma,estaremos presentes, com sempre fizemos, para presenciar a sessão, caso haja. Seria interessante que as faltas dos excelentíssimos fossem registradas pela comunidade e que suas ausências implicassem em descontos no contracheque.
A seguir a composição atual da Câmara de Vereadores de SBRP:


Um comentário:

alves antonio disse...

Aconteceu uma seção pífia e sem q nenhum vereador subisse na Tribuna para defender os interesses do povo ou denunciar os crimes e irregularidades. No entanto o presidente em exercício q dirigiu os trabalhos - Ver. Sabão - disse q as contas do município de 2011 estão a disposição do povo para consulta popular.