A Luz não é para todos

Há muitos anos existe energia elétrica no povoado Picos, em SBRP. Já nos povoados depois de lá, ainda não chegou esse serviço, a não ser gambiarra feita até o povoado Cabeceira de Ana Rosa.
Porém, neste ano de 2012 o povo de Cabeceira voltou às trevas. Isso porque o prefeito de SBRP determinou a retirada dos fios que levavam energia elétrica até o povoado, em virtude da chegada do programa do Governo Federal, "Luz Para Todos".
Ocorre que a empresa que realizava a obra ficou devendo diversos moradores que lhe prestaram serviços, além das pessoas que serviram a alimentação e venderam fiado para os funcionários da empresa.
Indignados, os moradores informaram ao Sr. Eleozar Carneiro, responsável pelos serviços, que só iriam deixar a empresa retirar o restante dos fios quando eles pagassem as pessoas que trabalharam.
Em seu último contato, Eleozar relatou aos moradores que já havia ligado para Urbano Santos e avisado que os serviços não foram concluídos  porque a comunidade os embargou, dando a entender que ele teria procurado o MP ou a justiça, numa tentativa clara de intimidar a população de Picos.
Porém, os moradores não retrocederam em sua decisão, o que obrigou a empresa a efetuar o pagamento daqueles prestaram serviços, mas desobrigou-se de acertar as contas com o comércio local, alegando que a dívida não seria dela.
Ao mesmo tempo, o eletricista Arapiraca foi ao local e retirou os fios da gambiarra que levava energia elétrica de Picos a Cabeceira, deixando parte do povoado Picos, e os povoados Cabeceira, Marrecas, Muntus e outros às escura.
Não há informações por parte da prefeitura ou da empresa para a finalização das obras, o que acabaria com o sofrimento de dezenas de famílias.

Nenhum comentário: