Vem prá rua SBRP



Temos vivenciado no Brasil um momento em que a população parece estar acordando para o descaso com o qual a classe política de nosso país tem tratado sua população e as causas sociais.
Tudo começou por causa do protesto pelo aumento de vinte centavos nas tarifas de ônibus de São Paulo, mas logo as manifestações populares, formadas principalmente por jovens estudantes, deixaram de ser apenas pelo aumento e se alastraram pelo Brasil no que já é considerado o maior ato popular desde a época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor. 
O aumento já foi revogado, mas os manifestantes continuaram nas ruas. No calor da revolta, a polícia paulista entrou em confronto com os manifestantes desde a segunda-feira (17), e o que se viu em seguida foi um aumento progressivo nos protestos e nos conflitos, que se multiplicaram em centenas de cidades brasileiras e fora do país. 
No Maranhão o movimento é puxado pelo coro "Acorda Maranhão" o qual já levou dezenas de milhares de manifestantes às ruas na capital e em outros municípios.
Chegou a vez de SBRP também mostrar sua indignação contra a atual situação do país do estado e, não obstante, de nosso município.
Está marcada para o próximo sábado, 29/06, a manifestação pacífica "Vem prá rua SBRP" a qual tem como pauta o apoio aos movimentos nacionais e estadual, além do seguinte:
  • Melhoria na saúde e na Educação do Município e do Estado;     
  • Mais investimentos para a agricultura do município;
  • Pela imediata implantação da Comarca de SBRP;
  • Contra a PEC 37 (PEC da Impunidade);
  • Maior compromisso dos políticos com as causas sociais;
  • Contra a corrupção;
  • Transparência nas contas públicas, com prestação de contas com menor periodicidade (mensal, bimestral, trimestral ou semestral);
  • outros.
Todos estão convidados para pacificamente darmos o nosso recado aos políticos constituídos de que está na hora da moralização e que dinheiro público tem dono, é o povo. Venha você e sua família, traga seu cartaz, sua faixa, seu apito e sua alegria para a rua neste sábado.
A concentração está marcada para as 16 horas na Praça Tertuliano Mesquita, de onde sairá pelas principais ruas da cidade. A Polícia Militar e a Guarda Municipal já foram comunicadas para prestar o devido apoio e segurança aos manifestantes.

Um comentário:

alves antonio disse...

Quando se diz... "fazer a segurança dos manifestantes"...
É triste, pois nós pessoas humanas precisamos de proteção de outras pessoas que deveriam ser humanas. Nas ruas se anda amedrontado com medo de pessoas. Que mundo é este! E tudo parece ser normal. Vamos construir cidadãos, pessoas verdadeiramente humanas, mas ninguém fala disto. Formar cidadãos de bem é instruir as crianças, os adolescentes, os jovens para q sejam pessoas de bem. A fábrica de fazer bandidos está escancarada e funcionando a todo vapor e ninguém fala disto! Vamos promover a PREVENÇÃO!