Resultado do Concurso deverá ser divulgado dia 04/02

Conforme último Cronograma divulgado pelo Instituto Machado de Assis, Errata nº 002/2014, o gabarito oficial, ou seja após o julgamento de eventuais recursos interpostos por candidatos, sairá no dia 04/02/2014 - próxima terça.
Para esse mesmo dia está marcado  o resultado preliminar do concurso, ou seja, o resultado das provas objetivas realizadas no dia 26/01/2014. A esse resultado cabe recurso, e, de acordo com o subitem 9.3. do Edital do certame, "os recursos deverão ser interpostos em concordância com o cronograma estabelecido".
O cronograma divulgado pela empresa estabelece os dias 05 e 06/02/2014 para interposição desses recursos referentes à pontuação das provas objetivas.
Segundo o subitem 9.4. do edital, "admitir-se-á um único recurso por candidato, para cada evento referido, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor. Os recursos deverão ser protocolados pessoalmente na sede do INSTITUTO MACHADO DE ASSIS ou enviados por SEDEX (data da postagem de acordo com prazo para interposição elencado no anexo III do Edital) para o endereço do mesmo conforme citado no item 5.4.4 deste Edital". (Detalhe: não existe subitem 5.4.4 no referido edital)
Vale lembrar que o anexo III foi modificado pela Errata nº 002/2014  jogando para os dias 05 e 06/02/2014 o prazo para esses recursos, assim como vale informar o endereço divulgado pela empresa: "INSTITUTO MACHADO DE ASSIS – Rua Magalhães Filho, 1825, bairro Marquês, Teresina – PI, CEP 64002-450".
O mesmo edital, no subitem 9.5. alerta que "somente será apreciado o recurso interposto dentro do prazo" e, no subitem 9.6. "os candidatos deverão enviar o recurso em 2(duas) vias (original e 1 cópia) digitadas". Também, de acordo com o subitem 9.7., "não serão aceitos recursos interpostos por fax-símile (fax), telex, telegrama, ou outro meio que não seja o especificado neste Edital".
Quanto à classificação, o subitem 8.1 do edital do concurso, reza que "será considerado aprovado e classificado no Seletivo, o candidato que obtiver, cumulativamente, no mínimo, 60% (sessenta por cento) do total de pontos correspondentes ao conjunto das modalidades da prova escrita objetiva e 50% (cinquenta por cento) do total de pontos da prova de conhecimentos específicos. Sendo que tais candidatos configurarão na lista de classificação final, de acordo com o que dispõe o item 8.2". O resultado final do concurso está previsto para o dia 10/02/2014.
É interessante que cada candidato veja sua pontuação, comparando o gabarito de sua prova com o gabarito oficial disponibilizado (CLIQUE AQUI PARA VER O GABARITO).
O subitem 9.3.1. do edital prever que "caberá recurso no prazo de 1(um) dia útil após publicação do resultado final, EXCLUSIVAMENTE, para que haja a retificação de eventual erro material".
Outro fator a ser alertado é o fato da prova de Títulos para os candidatos ao cargo de professor. Essa prova compreende uma segunda etapa, de caráter classificatório, como previsto nos subitens 1.4 e 6.2 do edital do concurso.
Esse edital não fala em datas para a entrega dos títulos, mas pelo que apuramos, a empresa organizadora do concurso terá pessoas em SBRP no período entre os dias 06 e 09/02/2014 para receber esses documentos para que seja possível a publicação do resultado final no dia 10/02/2014.
É oportuno que o Instituto Machado de Assis divulgue nos próximos dias, ou juntamente como o resultado preliminar, comunicado com esse prazo e regras para que os candidatos aprovados para os cargos de professor entregue esses documentos.
Da mesma forma, alertamos aos professores que prestaram o concurso para juntarem o quanto antes todos os seus títulos, conforme Anexo VII do edital.

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Parabéns ao NDDC, qu se preocupa pela coletividade, informando de maneira clara aos candidatos todos os seus direitos e prazos previstos no edital.Este será sempre o objetivo deste núcleo, defender os direitos principalmente dos mais fracos.