QUAL É SEU PREÇO?

Em um mundo cada dia mais individualista, corrupto, nefasto, egoísta e consumista, onde só vale quem tem fica cada vez mais difícil acreditar em sinceridade e honestidade. O homem começa desde muito cedo acreditar que tudo se compra, até mesmo pessoas, quando vai crescendo ver a firmeza desta tese ser confirmada pela sabedoria popular que diz: Todo Mundo tem um preço.

E qual é este preço? É muito difícil afirmar, mas, pode-se concluir que para muita gente não é muito, basta um minicargo, um mini-emprego ou uma minifunção com um super mini-salário. Já vi pessoas de palavras a punho contra o governo, hoje dentro da administração está calada, passiva, humilhada. Já vi político dizendo que está ali para defender o povo, hoje no poder diz que os prejudicados que procurem a justiça.

Quanto será que cada um ganha para dizer isto? E na próxima eleição, vão está na sua casa com o mesmo discurso e talvez com novas promessas, ou simplesmente querendo comprar seu voto para se manterem no poder.

E você? Qual é o seu preço? Uma promessa de emprego pra você ou para seu filho (a)? O pagamento de uma conta de luz? Ou 10 reais, ali na hora? Enquanto o povo agir assim, aceitando isso os governantes que teremos será isso que está aí. Político que diz ser vereador para defender o povo dentro da Câmara, mas, dentro da Câmara, se esquece do povo.

Di Sousa

Um comentário:

Anônimo disse...

O MEU PREÇO É NÃO VOTAR EM NENHUM DESTES BANDOS DE CAPITALISTAS.