POPULAÇÃO ATÔNITA E CIDADÃOS ASSUSTADOS; É ASSIM QUE ESTÁ A COMUNIDADE SAMBENEDITENSE, PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE UM CIDADÃO DE BEM, MORADOR POR MAIS DE 35 ANOS NA RUA PORFÍRIO SOUSA, FOI VÍTIMA DA IRRESPONSABILIDADE, DO DESCASO E DA FALTA DE COMANDO NA “ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” MUNICIPAL.

Ex vice-prefeito e ex vereador, esposa professora e pai de dois filhos médicos; uma referência da dignidade patriarcal e histórica, um legado de vida, nada disso teve significado diante da violência e da desorganização que impera em nossa São Benedito do Rio Preto.

O acidente ocorreu por volta das 21:30 hs, do dia 30 de abril de 2010, quando a vítima entrou em coma depois de ter sido atropelado violentamente em frente à sua residência por um jovem menor de idade que pilotava uma motocicleta em alta velocidade. Foi conduzido ao hospital onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para a capital São Luis.

No entanto a única ambulância existente no hospital estava sem combustível e só quem autorizava o abastecimento do veículo era Edmar Lopes, que depois de localizado deu a autorização, a ambulância foi abastecida e só aí a vítima pôde seguir viagem. Mesmo tendo sido internado em UTI e passado por cirurgia delicada não resistiu ao traumatismo craniano grave e diversas fraturas pelo corpo e veio a falecer 07 dias depois, deixando famílias de referencia de nossa cidade consternadas pela tristeza, pelo pavor, revolta e uma série de perguntas.

Uma delas: Quem é Edmar Lopes, que controla a ambulância, o combustível e o remédio da farmácia do hospital? Será que é o Edmar vereador que defende o prefeito na Câmara Municipal? E pode um vereador possuir cargo de confiança no Executivo Municipal? Será se a Lei permite vereador ter cargo de confiança na prefeitura e ser remunerado? Este Informativo prefere supor que o vereador esteja mesmo é prestando serviço voluntário para prefeitura mesmo sabendo que cargo de confiança não pode ser ocupado por prestador de serviço voluntário, mas parece que em São Benedito pode. Outras dúvidas: Porque crianças e adolescentes pilotam motocicletas em alta velocidade pelas ruas de nossa cidade? Porque não há limites de velocidade para motos e carros que trafegam pelas ruas de São Benedito? Porque não há sinalização de transito nas ruas? Porque não há controle de tráfego de veículos nas ruas do centro da cidade?

A dúvida maior: Será que pessoas vão continuar sendo vítimas da violência e as ruas vão continuar sem iluminação e os poderes Executivo e Legislativo não vão fazer nada? Quando será que em nosso município as Leis vão ser cumpridas? Enquanto estas coisas não acontecem temos que rezar e pedir ao Arquiteto Maior do Universo, para que o simples fato de atravessar uma rua não seja uma “operação de risco” como aconteceu com o nosso saudoso Ribamar Fernandes.
Extraído de Raio-X da Cidade. 

Um comentário:

Anônimo disse...

POIS É SÃO BENEDITO DO RIO PRETO CIDADE PACATA E HOSPITALEIRA. QUANDO 10 ANOS ATRÁS. AGORA MEUS SENHORES NÃO TEM SEGURANÇA, NÃO TEM AMIGOS, NÃO TEM ILUMINAÇÃO PÚBLICA, NÃO TEM AGUA TRATADA,NÃO TEM PROFESSOR SATISFEITO,NÃO TEM REMÉDIO, NÃO TEM MÉDICO QUE ATENDA BEM,NÃO TEM VEREADOR QUE FISCALIZE NÃO TEM GESTOR PRA FAZER ALGUMA COISA PELO POVO SOFRIDO.
É MAIS FÁCIL FALAR O QUE TEM