QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA

Mateus: 27, 24 – Pilatos viu que nada conseguia... então mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão e disse: “... é um problema de vocês”.



Acompanho as sessões de nossa câmara de vereadores desde militante da Pastoral da Juventude nos anos 90, já vi e ouvi muitos atos e discursos de nossos vereadores que destoa do pensa a população de nosso sofrido município, por exemplo, a anulação de concurso público já homologado e com termo de posse na mão e trabalhando em suas funções. Não foi surpresa para os cidadãos presentes na sessão do último dia 30 de abril de 2010 (véspera do dia do trabalhador) quando do resultado da votação do projeto para novo concurso público enviado pelo poder executivo municipal.

Na verdade é necessário haver mais concurso público para que os filhos dos trabalhadores tenham alguma perspectiva de futuro digno, porém aprovar um, tendo outro em que nenhum dos classificados foi empossado legalmente e ainda dizer que está votando pela aprovação para dar oportunidade para quem ainda não teve, soa um tanto quanto demagogo por parte de nossos parlamentares. Oportunidade de quê? De pagar uma inscrição, estudar muito, ser aprovado e depois de lesado ter que recorrer à justiça. Pois parece que a missão da câmara é aprovar o concurso, mas cobrar a culminância do mesmo será problema de que passou.



Não podemos aceitar sem nada comentar, o fato de nossos “valorosos” vereadores se portarem como Pilatos, afirmando por várias vezes em alto e bom som, que o problema do concurso de 2007 é da justiça e de cada um que foi lesado na esperança de alcançar esse futuro digno.



Como representantes do povo esquecem ou não sabem que tudo que acontece no município é de responsabilidade dos notáveis eleitos da casa legislativa, alem do mais aos vereadores e dado o direto de votar a favor ou contra leis e/ou projetos, e, no caso de aprovado fiscalizar a aplicação de tal lei e/ou projeto, é o que chamamos de democracia, regime em que todos os cidadãos são livres para expressar seus pensamentos sem medo de represália...



Muitos dos concursados em 2007 votaram em algum candidato a vereador na esperança de que este sendo eleito lutasse para que o referido concurso tivesse sua finalidade esperada, isto é, todos os aprovados fossem empossados legalmente.



Infelizmente a inércia está impregnada em nosso parlamento municipal,...



Mas quero lembrar aos caros representantes do povo, que todos os problemas envolvendo a comunidade são sem ser repetitivo, da responsabilidade de todo vereador. Se para todas as faltas de respeito às leis em nosso município for preciso recorrer à justiça, qual será a necessidade de uma câmara legislativa? Afinal o significado da palavra vereador é: ver a dor do povo.



Só há democracia com parlamento livre, só há executivo ruim com legislativo ineficiente. Que a justiça seja feita.
Extraído de Raio-X da Cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

VEREADOR ME SAO BENEDITO? PRA QUÊ MEU DEUS? PARA ACOMPANHAR O PREFEITO EM TUDO QUE QUER FAZER?ONDE ESTÁ SEU VERDADEIRO PAPEL DE FISCALIZADOR DE REPRESENTAÇÃO DO POVO?

Anônimo disse...

VEREADOR EM SAO BENEDITO DO RIO PRETO? PRA QUÊ MESMO? PARA ACOMPANHAR O PREFEITO? ENRIQUECIMENTO ILICITO?ONDE ESTÁ SEU VERDADEIRO PAPEL? O DE FISCALIZAR?