CARTA PÚBLICA AO PREFEITO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Excelentíssimo Sr. Prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, 12 de abril de 2011.

Hoje estou tendo a oportunidade de responder ao recado que me mandastes em junho de 2010 pelo Fábio e Paulo. O Paulo é aquele que chamastes de “negrinho” na frente da sua casa. Realmente o meu filho tem a pele escura, mas se difere de muitos que tem a pele clara. Ao contrário de você, por exemplo, o Paulo sabe o que é respeitar, possui dignidade e é um cidadão de bem; conhece seus direitos, deveres, obrigações e nunca roubou nada de ninguém. Dissestes a eles que sou um vagabundo; essa expressão de tão baixo nível demonstra com clareza o perfil do seu caráter! Saiba que não me ofendeste; jamais me ofenderei com palavras de tão baixo nível e tampouco as devolverei, pois a “educação humanista” me ensinou que cada vez que eu devolver um insulto eu estou me igualando a quem me insultou e não pretendo descer tão baixo. No entanto tenho algumas coisas a dizer que talvez possa lhe ajudar a ser uma pessoa melhor:

Quando destes a ordem aos seus “seguidores” para que não atendessem ao Antônio da Paz e nem ao projeto Avante Camaradas, saiba; muitos, quase todos que tenho procurado, com exceção de dois vereadores, têm atendido muito bem e nos ajudado, mas pedem sigilo com medo de você. Como vê, prefeito, o respeito deles por você é unilateral e isto é um mau sinal. Um líder é aquele que é admirado e respeitado mutuamente, o que não é o seu caso. Eles lhe têm como um terrorista, um ditador e só estão do seu lado por causa do dinheiro. Eles comentam que aí dentro da sua organização eles não têm voz e não são respeitados. E também eles estão cientes que a qualquer hora esse “sistema criminoso” que V. Excia. comanda em SBRP, vai desmoronar e alguns já estão muito aflitos por perceberem que os primeiros passos estão sendo dados em direção ao abismo, principalmente os que tem ciência dos crimes e falcatruas que você faz na sua gestão: As licitações fraudulentas, as compras de notas fiscais para desviar dinheiro público, os contratos fantasmas, a divisão de dinheiro desviado e outras ações criminosas, pois eles percebem que os crimes estão vindo ao conhecimento do povo; que as denúncias estão surgindo; que a justiça está tomando ciência; que a PF está investigando e politicamente V. Excia. está desmoronando apesar do dinheiro e dos cargos distribuídos alguns com salários miseráveis, mas o objetivo é apenas prender as famílias e o eleitor para oprimi-los; apesar da carne, do milho e do feijão distribuídos pelo seu “laranja” Odilon; apesar da sistemática campanha eleitoral fora de época, mas o nome do seu candidato, não ganha a simpatia da população. Estou lhe falando estas coisas pela necessidade natural que possuo de ajudar a quem precisa e já tinha me colocado à sua disposição quando estivemos juntos aí na sua casa em setembro de 2007 numa visita de cortesia, mas parece que você não tem simpatia por pessoas de bem, pois está cercado de aproveitadores e mercenários, na verdade são bem parecidos com você; só pensam em dinheiro, são abastardos pela ganância egoísmo e truculência. Não sabem ter respeito nem pelas leis do Estado nem pela pessoa humana nem pela coisa pública. É uma pena, pois todos sabem que quem age assim não terá futuro promissor e quando cai jamais se levantará, assim é o processo natural da vida humana. Disse ELE: A cada um segundo as suas obras; e disse mais: “com a espada que ferires com ela serás ferido”. Observei na câmara municipal que começa o seu discurso usando a expressão “meus amigos...” quem será seu amigo aqui em SBRP? Já fizestes esta reflexão? Acredite; no dia 02 de janeiro de 2013, quando não fores mais o prefeito, quando não tiver mais o poder de gerir o dinheiro público, quando não puder mais dar ordens e ameaçar... procure os seus “amigos”, até mesmo o Jovemar, Oscar e o Wilson que são as figuras mais patéticas da sua “organização” lhe virarão as costas. Será se a Selma ainda vai está ao seu lado? Se olhares para trás na história verás que assim como ela quase todos são amigos apenas do poder, estão sempre ao lado de quem está com o poder e você, assim como quase todos os políticos que tiveram mandatos em SBRP, se transformará em uma figura patética e obsoleta, sem expressão e renegada pelas pessoas, pois nessa época V. Excia. não terá mais à sua disposição o dinheiro público para remunerar seus advogados ordenando-os que impeçam de andar os inúmeros processos que hoje já tramitam na justiça contra você e que até lá surgirão muitos outros; aí prefeito a cobra vai fumar! Como vê não é difícil de prevê o seu futuro, basta usar o racional. Acredito que a “Justiça Maior” vai contribuir para que você perca a posse de todo o dinheiro público que roubastes, haja visto que o dinheiro não é seu, nunca foi e nem nunca será. Não acredite que o que conseguistes juntar injustamente ficará com você para sempre, isto jamais será possível. Quanto a ter inveja de você, não, não tenho. Sou feliz e me sinto realizado, apenas sou honesto e luto por justiça, não vejo nem em você nem em ninguém nada que me cause inveja até porque esse sentimento medíocre não faz pare de mim. Ainda que você tivesse alguma qualidade humana pessoal ou profissional, honestamente, o sentimento que eu teria por você seria a admiração, mas como isso não é possível... Bom, quero que saibas que não nutro por você, nem por quem quer que seja nenhum sentimento de raiva rancor ou ódio e muito menos inveja. Já estive uma vez na sua casa, me coloquei a sua disposição dispensando qualquer remuneração ou gratificação financeira, mas como um companheiro, um amigo. Nesta oportunidade reitero a minha disposição; se quiseres construir algo para o bem da nossa comunidade pode contar comigo, é só solicitar. Finalizo esta lhe dizendo que como seu compatriota vou torcer para que reveja seus conceitos como gestor público e possa exercer o seu cargo com dignidade; como cidadão que sou vou continuar lutando pela lisura das atividades comuns da administração pública;  como uma “célula” protagonizadora do gerenciamento da Lei e da Ordem Pública, vou continuar lutando pela consolidação do cumprimento das Leis e como integrante das Forças Armadas do Brasil vou continuar a defender a soberania e a democracia do meu país; por fim, como seu conterrâneo e vizinho me coloco à sua disposição para colaborar no que for possível para atender aos interesses comuns da nossa comunidade.
Sinceramente

Antônio da Paz
Povoado Marçal dos Brancos
São Benedito do Rio Preto-MA, 02 de abril de 2011.

2 comentários:

CLEMILTON disse...

Gostei!

Rogério Teles disse...

Companheiro Antônio.
Primeiramente, parabéns pela iniciativa. Seria interessante que cada cidadão que se sinta prejudicado pelas ações do gestor Creomar fizasse o mesmo, mesmo sabendo que ele é totalmente desprovido de qualquer tipo de sensibilidade humana, pois a única pessoa em quem ele acredita e admira é ele mesmo.
Todos nós ficamos horrorizados com um assalto de RS: 120.000,00 aos cofres do Bradesco/correios, que certamente no dia seguinte o seguro deve ter pago, mas não nos horrorizamos (ou enojamo-nos) com os desvios desse senhor, que de uma única vez subtraiu R$: 148.600,00 da comunidade do Marçal. milhões são subtraídos da educação, da saúde, enfim de todas as áreas de nossa tão rica prefeitura.
No assalto ao Bradesco duas pessoas sairam feridas. Contem quantas pessoas morreram somente neste ano por falta de exames que detectassem suas verdadeiras doenças em nosso hospital. Quanto vale a educação de uma criança? Roubar merenda escolar de crianças carentes famintas não é crime perverso com teor de crueldade? pagar salário de miséria para pais de família se humilharem diante desse podre poder desse senhor deve ser aplaudido por todos nós?
Por tudo isso, é que atitudes como a sua devem ser louvadas.