PF prende 11 por fraude em transferência de título de eleitor no DF e Entorno


A Polícia Federal prendeu 11 pessoas por fraude eleitoral. Elas apresentaram comprovantes falsos de residência com a finalidade de transferir o título de eleitor para o município de Águas Lindas (GO). Segundo o delegado da Polícia Federal no Distrito Federal Victor Campos, as pessoas presas moravam em cidades do DF, em Brasília e no Entorno.
“Foram presas pessoas em Ceilândia, Planaltina, Valparaíso, Brazlândia, no Plano Piloto [área central da capital da República] e também em Águas Lindas [município goiano no Entrono do DF. Elas estavam tentando transferir o título para Águas Lindas”, disse.
Campos disse ainda que as pessoas presas não disseram a pedido de quem estavam transferindo do título, mas que as investigações vão continuar para descobrir os candidatos envolvidos e os cabos eleitorais. “A investigação vai apurar os candidatos e os cabos leitorais que aliciavam os eleitores. Se ficar comprovada a vinculação das transferências com os candidatos, eles serão responsabilizados”, explicou.
Ele disse que a denúncia foi feita pelo Cartório Eleitoral de Águas Lindas que recebeu uma quantidade anormal de pedidos de transferência de títulos e, por causa da fragilidade na comprovação dos endereços, a Polícia Federal foi acionada.
Campos fez ainda um pedido aos eleitores para que não façam a transferência de seus títulos a outra cidade sem estarem residindo no local. “Quando o eleitor apresenta um comprovante de residência falso, ele está incorrendo em crime e são criminalizados tanto o eleitor quanto o aliciador.”
As pessoas presas hoje vão ficar à disposição da Justiça de Águas Lindas, que vai decidir se as pessoas serão liberadas ou ficarão presas.
Este ano serão realizadas eleições para os cargos de prefeito e de vereador nos municípios brasileiros. O prazo para transferência de título eleitoral vai até 9 de maio.
Fonte: Agência Brasil.

2 comentários:

alves antonio disse...

Q a Polícia Federal venha urgentemente também em SÃO BENEDITO DO RIO PRETO-MA, pois aqui está chegando gente da capital São Luis, às carradas para transferir títulos eleitorais. E se a polícia aprofundar as investigações vai descobrir quem patrocina esse crime e vai descobrir também a quantidade de pessoas que moram em São Luis e que são pagas com salários da prefeitura apenas para arranjar pessoas para transferir títulos e votar para o atual prefeito no dia das eleições. Promotor eleitoral, Juíza eleitoral e Polícia Federal, tomem providencias imediata!!! URGENTE! Pois todos os dias chega carradas de pessoas de São Luis aqui em São benedito e são levadas para Urbano Santos para transferir títulos.

Luiz Leão Junior disse...

Isso é uma denuncia gravíssima e precisa ser apourada o mais rápido possível. A lisura do próximo pleito eleitoral em São Benedito depende disso. As denuncias devem ser levadas as autoridades competentes para que haja a apuração das mesmas.