Risível, mas trata-se de exemplo de perseverança na fiscalização na aplicação do dinheiro público

Já estão na Câmara Municipal de SBRP a prestação de contas da Prefeitura Municipal.
Desde o início do mês, o NDDCSBRP está fazendo sua auditoria popular, em que nos dividimos em grupos para analisarmos essas contas e como já tem ocorrido nos últimos anos, muita irregularidades, como obras e funcionários fantasmas, além de muito nepotismo.
Inicialmente o Presidente da Câmara Municipal, Sr Manoel dos Santos Filho (Manoel Bida) não permitiu que tirássemos cópias, mas não nos impediu de trabalhar, pois tiramos fotos dos documentos e as baixamos no computador.
Depois, informamos ao Promotor de Justiça, que imediatamente determinou que o N. Vereador ou disponibilizasse máquina de xerox ou permitisse que nós levássemos nossa máquina ou ainda que saíssemos para tirar as cópias fora, sob supervisão de funcionário daquela casa legislativa. O Sr Bida optou pela última opção.
Trata-se de um trabalho sério de cidadania, mas acaba sendo engraçado termos que nos dirigir à loja para esse trabalho sob escolta do representante do Ver. Bida, como mostramos nas fotos desta postagem.
Por diversas vezes já solicitamos também as prestações de contas da Câmara Municipal para análise popular, mas o Pres. Bida sempre nos nega alegando que não é possível porque o regimento da Câmara não permite. Porém, esse não é o entendimento do atual promotor de justiça da Comarca de Urbano Santos o qual já deve ter oficiado o presidente do legislativo municipal para que ele disponibilize também suas contas para conhecimento de todos, afinal de contas o dinheiro é público e este público tem direito de saber como está sendo gerido essa verba.
Continuamos aguardando e esperançosos, pois de muito mais longe já viemos.

4 comentários:

g-alvino1 disse...

è mais uma prova que quando se luta com a verdade, seconseque,e nós NDDC e todas as entidades que fazen parte, merecem os parabéns de toda a população de SBRPreto, porque são poucos municípios que consequem ter as conta do municí´pio às claras.A justiça tarda mas, não falta.Vamos consequir muito mais, porque não vamos desistir de cobrar cada vez mais da promotoria e da justiça, e aqueles gestores que estão roubando o nosso dinheiro irão pagar.
NDDC de SBRPreto.

Prof Manu disse...

ASSIM, SE MOSTRA E ENSINA-SE CIDADANIA. "(...)um trabalho sério de cidadania, mas acaba sendo engraçado termos que nos dirigir à loja para esse trabalho sob escolta do representante (...)" Mesmo que alguns setores da sociedade como, por exemplo, Legislativo e Judiciário não cumpra seu papel existem outras pernas e cabeças que levam a sociedade, primeiro a denunciar essa vergonha e a se livrar pelo VOTO MESMO QUE DOS CANDIDATOS APRESENTADOS ATÉ AGORA NENHUM TENHA MOSTRADO QUE TRILHE POR CAMINHOS DIFERENTES, pelo que tenho visto são da mesma escola a população continuará ÓRFÂ, INFELIZMENTE.

Luiz Leão Junior disse...

Não me canso de parabenizar o NDCSBRP pelo excelente trabalho fiscalizador e quebra de paradigmas em São Benedito. Sabemos que as conquistas são mínimas e que o trabalho é árduo mas sabemos que a equipe do Núcleo é dura na queda e que não desiste e nem se intimida facilmente. Para quem achou que seria impossível quebrar este ciclo vicioso que ainda existe em SBRP, o Núcleo demostra o contrário.
Parabés pessoal e a luta contunua...

alves antonio disse...

...a população continuará órfã...sabe q população é essa meu caro manú? é a mesma q vende o voto por 10 reais; é a mesma q dá o voto, aplaude e defende um delinquente q rouba o dinheiro e a dignidade das pessoas. estão no mesmo patamar, tanto o governo quanto o povo. é por isso q existe a frase: todo povo tem o governo q merece. E esse povo é o mesmo q chama o ganancioso e o desonesto de SABIDO e chama os honestos de besta, otário, babaca... é espantoso meu caro manú, mas não podemos deixar de ver esse outro lado também. é claro q não podemos esquecer q esses delinquentes se aproveitam da, digamos assim, INOCENCIA,desse povo. um grd abc e obgd por participar com a sua admiravel racionalidade.