Guerreiros Adormecidos: assim é o NDDCSBRP na leitura do Ver. Amilton

Em um de seus pronunciamentos na tribuna da Câmara de SBRP, o Ver. Amilton Damasceno se dirigiu, de maneira genérica, a uma equipe de "fiscais". Ao que tudo indica, as indiretas (ou diretas) do N. Parlamentar, que muito se assemelham a algumas postagens de "anônimos" no facebook, devam ter sido dirigidas ao NDDCSBRP. Senão vejamos uma parte do pronunciamento do senhor Amiltor:
"Eu quero até parabenizar uma equipe de fiscal de carteirinha que existia no município de SBRP, que nos ensinou o caminho de como fazer essas coisas. Infelizmente, essa equipe se encontra beneficiada pelo poder e se esqueceu quais são suas atribuições, infelizmente, infelizmente. Mas qualquer homem inteligente ele  aprende com as situações, então eles nos mostraram como é que se faz as coisas, como é que se fiscaliza, como é que se procura o Ministério Público, como é que se faz as coisas, então eu não posso deixar de ressaltar a importância desse grupo de guerreiros que, infelizmente, está adormecido, né? infelizmente, está adormecido, infelizmente, infelizmente, está adormecido, né. Mas a gente como legislador, como representante do povo, nós temos aprendido com essas situações pra fazermos reivindicações a onde entendemos que sejam o canal correto".
Bem Exmo. Ver. Amilton e caríssimos leitores, é claro que em uma única postagem não podemos comentar essas colocações feitas na tribuna da casa do povo.
Mas é importante que todos saibam, que o simples fato do Ver. Amilton ter aprendido a fiscalizar e denunciar conosco já é um grande resultado de nosso trabalho e assim como ele, muitos outros cidadãos já sabem o caminho das pedras. Por isso, agradecimentos aceitos.
Para sermos mais objetivos, dividiremos esse comentário em mais de uma postagem, haja vista que o assunto posto permite um amplo debate.
Este NDDCSBRP tem se destacado na defesa dos direitos das pessoas, principalmente, através do combate à corrupção e desvios de verbas públicas de nosso município, agindo sempre de forma responsável e com as devidas comprovações obtidas principalmente das prestações de contas dos próprios gestores, documentos esses que só apareceram na Câmara, mais de sessenta anos após a emancipação do município por ação deste NDDC.
A propósito, N. Ver. Amilton e seus pares, pedimos empenho de Vossas Excelências no sentido de nos ajudar a conseguir que as prestações de contas de 2012 sejam entregues na Câmara, tanto a do executivo, quanto a do legislativo. Isso já foi solicitado formalmente ao presidente da casa, Ver. Irapoã Aguiar, e comunicado ao MP.
Vereador, aceitamos o título de Guerreiro, pois somos trabalhadores, estudantes e donas de casa que além de todos os seus afazeres, ainda dedicamos à causa popular, sem qualquer interesse escuso ou remuneração financeira. Adormecidos, não. Essa denominação não aceitamos.
Talvez, V. Exa. não saiba, mas somente este ano os concursados de 2007 foram efetivamente e verdadeiramente empossados da forma da Lei. Isso é resultado de ações do Núcleo; Estão havendo licitações, pela primeira vez em nosso município (até onde sabemos dentro da legalidade), exigência do Núcleo.
Audiência pública, onde os cidadãos tiveram oportunidade de ficar frente a frente com os gestores de todas as pastas e o gestor maior, exigência/recomendação do Núcleo.
Tão logo observamos a farra das contratações temporárias/irregulares (mesmo autorizadas pelos vereadores), consultamos o MP acerca da validade do concurso supra para provimento dessas vagas, mas fomos informados pelo Promotor de que o certame havia caducado (Leia postagem). Imediatamente, comunicamos o N. promotor das contratações temporárias e o mesmo convocou o prefeito e o fez assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que o concurso seja realizado e tenha resultado até o final do ano, estando os concursados empossados até o início de fevereiro de 2014.
Continuaremos em outras postagens.

Um comentário:

Prof Manu disse...

Muito bom, mas eu também senti falta das postagens do Nucleo, sejam as de cobranças, as de denúncias ou estas de prestação de resultados, gostei de saber destas ações e resultados, nós que moramos fora formamos nosso juízo de valor por essas publicações assinadas, excetos as apócrifas, acho que a união dos objetivos, a despeito das ferramentas, um como cidadão outro como vereador, é a SOLUÇÃO. Aproveitando, a oportunidade eu pessoalmente, sei por informações que um ou outro colega participa deste núcleo, mas só por disse me disse, Há uma maneira de se conhecer oficialmente quem integra esse tão importante órgão? Ou melhor, qual a natureza jurídica, seus integrantes, modo de integrar, se possível ou se é um grupo aberto/fechado, não entra, não sai ninguém, em fim, como podemos conhecer além das postagens? Ou só pessoalmente?