Qual a diferença entre corrupção e um bom negócio?

O comentário a seguir foi postado no facebook pelo companheiro Jorge Moreno o qual concorda e o atribui ao Sr. Joaquim Júnior II, Promotor de Justiça da Comarca de Imperatriz, mas que se aplica em muitos outros lugares, inclusive aqui em SBRP. 
Achamos por bem postá-lo neste Blog que tem sido vigilante às movimentações das administrações públicas daqui. Vejamos o comentário e façamos um pouco de reflexão:
"Infelizmente, para uma parcela da sociedade, a diferença entre corrupção e bom negócio está apenas no fato de está ou não está sendo beneficiado. Se estiver sendo beneficiado é bom negócio. Se não estiver é corrupção. Certa vez um amigo me confidenciou que prestou um serviço para determinada prefeitura por um valor, mas na nota constou valor superior. Disse a ele que a corrupção tb era dele e nao apenas do gestor. Ele retrucou dizendo que ele é comerciante e precisa vender seu serviço e se ele não o fizesse outro o faria. Quando se está sendo beneficiado sempre se procura uma justificativa. Erro grave é aquele cometido pelos outros. Precisamos mudar essa cultura".
Muito oportuno o comentário do N. Promotor. Isso se aplica não apenas ao superfaturamento de obras e serviços, mas a salários recebidos sem trabalhar, nepotismo, contratação sem concursos públicos, ...

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Correto e certo.Quando estava fora do gov.o q acontecia era errado, mas, agora que está no gov., não é mais corrupção e não esta errado.Pode? Me compre um bode!!!!!!.Os servidores estão todos prejudicados porque não informaram o PASEP,não existe justificativa para este irresponsabilidade.Os servidores não podem pagar por erros de administração passada,ou devem?