São Luís: Vereadores estão a caminho da Câmara para dialogar com manifestantes

camaraDo blog do Clodoaldo Corrêa
O movimento na Câmara Municipal, no Centro Histórico, não para de crescer. Não se resume apenas aos moradores da Vila Apaco (área da Cidade Operária) que pedem melhorias na infraestrutura do local, mas a todos os grupos que tem feito manifestações em São Luís estão reunidos no parlamento. Isto, porque a manifestação que estava prevista para a tarde de hoje na porta da Prefeitura de São Luís na verdade era para desviar o foco. Com todo o aparto policial na Praça Dom Pedro II, a ocupação será toda na Câmara.
Já estão por lá representantes do movimento Passe Livre, Acorda Maranhão e Vem pra Rua. Estão a caminho também os médicos que são contrários ao programa ‘Mais Médicos’ do governo federal.
“Por questões de inteligência marcaram a ocupação em frente a Prefeitura, tudo para despistar e desmobilizar a ação da Polícia e da autoridades. Logo mais às 16h um contingente maior se prepara para encorpar o movimento!”, informou o perfil do Acorda Maranhão na rede social.
Os manifestantes não têm dia nem hora para deixarem o local. Uma comissão de vereadores formada por Astro de Ogum (PMN), Fábio Câmara (PMDB) e Professor Lisboa (PCdoB) está a caminho da Casa para negociar com os manifestantes.
Fonte: Blog do John Cutrim.

Nenhum comentário: