Inscrições do Concursos entram em sua última semana

Estamos há uma semana do término das inscrições para o Concurso Público da Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto-MA.
As inscrições deverão ser realizadas em uma única etapa, pela Internet, no site do Instituto Machado de Assis até às 23h59min do dia 09 de Janeiro, próxima sexta-feira, horário local, com pagamento do boleto até dia 10 de Janeiro de 2014.
É importante que os interessados prestem muita atenção a esse prazo e procurem se antecipar e realizar suas inscrições o quanto antes, pois é muito comum em final de período de inscrição a busca ser intensificada, o que costuma tornar a internet muito lenta podendo até inviabilizar a inscrição.
Também é indispensável que os candidatos leiam atentamente o edital do certame, onde deverão equacionar todas as dúvidas acerca do processo.
Quanto ao referido edital, Edital nº 001/2013, temos presenciado muitas barbeiragens da empresa organizadora. Primeiro, lançou um edital com muitos erros. Chamada atenção por membros da Comissão de acompanhamento e muito criticada na internet, a empresa substituiu  a primeira versão por outra, também chamada de Edital nº 001/2013, onde persistiram muitos erros.
Por último, o Instituto Machado de Assis resolveu lançar em seu site outro arquivo intitulado "Edital Retificado nº 001/2013" e pasmem os que ainda não o leram, mesmo essa enésima tentativa de fazer um edital que preste, o texto vem com inúmeros erros, alguns dos quais comprometem, inclusive, a segurança jurídica do concurso.
Ao nosso ver, já foram lançados três editais os quais deveriam ter sido enumerados 001, 002 e 003/2013. Mas não foi o que ocorreu, as três versões foram considerados nº 001/2013.
Dentre as confusões, algumas chamam mais a atenção, como o fato de os subitens 3.1 e 3.3 determinarem que as inscrições poderão ser feitas até às 23h59min do dia 09/01/2014, com pagamento até 10/01/2014, 

enquanto que o subitem 3.5 reza que "a solicitação de inscrição cujos pagamentos forem efetuados após 09 de janeiro de 2014 não serão aceitas".
Outro equívoco que tem deixado muita gente aflita e insegura é o fato de o quadro do subitem 7.4 classificar o cargo de Agente Comunitário de Saúde como sendo de Ensino Médio. Já no Anexo I do mesmo edital, o cargo se encontra dividido por área geográfica.
Para aqueles que forem atuar na sede do município, é exigido que o candidato tenha Ensino Médio completo, já para os da Zona Rural, exige-se que o candidato tenha apenas o Ensino Fundamental. Isso é grave, pois os conteúdos são diferenciados.
Essas dúvidas precisam ser dirimidas, pois já entramos na última semana de inscrição e, o pior, a prova ocorrerá apenas uma semana após o término dessas inscrições.
Outra sugestão que já passamos para a empresa e para a gestão é de que seja lançado um edital de retificação corrigindo os valores dos salários com valor R$ 678,00, salário mínimo do ano passado, para, no mínimo, R$ 724,00, atual valor do salário mínimo, sob pena de muitas pessoas deixarem de se inscrever por não concordar em receber valor inferior ao salário mínimo nacional. Não obtivemos resposta nem da empresa nem dos gestores.
A propósito, encaminhamos e-mail para o Instituto Machado de Assis solicitando que nos informassem do número parcial de inscrição para que pudéssemos manter a comunidade informada, mas, como em todos os casos, os responsáveis pela empresa ignoraram o comunicado, ou seja nem atenderam, nem negaram.
A empresa também não tem atendido nem respondido aos comunicados da Comissão de Acompanhamento do Concurso, que exigiu uma reunião com a empresa, mas seu representante legal entendia não haver necessidade. Porém, o presidente da comissão, Prof. Elessandro Wadson, falou sério com o empresário, que resolveu ceder e a reunião ocorrerá na próxima semana.
Vale lembrar que a Comissão foi nomeada com Portaria assinada pelo Prefeito Municipal, sendo composta por representantes da Prefeitura, das entidades de classe e do Ministério Público Estadual. 

Nenhum comentário: