O QUE FALTA, NOBRE PROMOTOR?


Ao ler a notícia intitulada MP denuncia ex-prefeitos de São Benedito do Rio Preto por contratações irregulares, assinada pela ASCON/MPMA,  veiculada no Jornal Pequeno e postada neste blog no dia 29 de abril último, deparamo-nos com o seguinte parágrafo, certamente informada pelo nobre promotor, o Sr Henrique Helder. O trecho risível é o seguinte:

As contratações investigadas pelo Ministério Público aconteceram em janeiro de 2000. Das seis pessoas contratadas sem aprovação em concurso público, uma sequer residia na cidade, mas sim no município de Mata Roma. A irregularidade se manteve até março de 2005, quando o atual prefeito, José Creomar de Mesquita Costa, identificou a ilegalidade e dispensou os servidores.”

Ora, Sr Helder, será que vossa excelência não conhece nossa cidade ou que fazer o bolão do prefeito Creomar? O Sr pediu prisão de dois ex-prefeitos, O Sr Nonatinho e o Sr Raimundo Erre, porque seis dos contratados sem concurso por eles sequer moravam em São Benedito. Para nós, isso não nenhuma surpresa, pois na época denunciávamos isso e atualmente a situação é pior e o Sr não incluiu em seu pedido de prisão o atual gestor. Já que sua excelência não é conhecedor, vamos ajudá-lo:
·         O tesoureiro da prefeitura, Henrique Helmans Mesquita, é o filho do prefeito, Zé Creomar, e não mora na cidade;
·         A secretária de Saúde, que também é contratada como dentista, a Sra Beatriz Mesquita, é irmã do digníssimo;
·         Débora Helmans Mesquita, muito conhecida sua, é funcionária da prefeitura e mora em São Luís e é filha do gestor maior;
·         O genro (ou ex-genro) do prefeito, que o Sr Conhece bem, sempre foi fantasma pago pelos cofres da prefeitura de São Benedito, não mora nem nunca morou em nossa cidade;
·         Mariana Mesquita, sobrinha do Sr Creomar, nunca faltou em uma folha de pagamento da prefeitura, mas também não mora em São Benedito;
·         O sobrinho do prefeito estuda medicina na cidade em que nasceu, se criou e mora até hoje percebe mensalmente da folha de pagamento de nossa prefeitura.
Pronto, excelentíssimo promotor. Tai uma lista de seis. Se V. Ex.ª realmente se vestisse de fiscal da lei, poderia enquadrar o todo poderoso, não apenas por contratação sem concurso público, mas também por nepotismo. Caso interesse ao senhor, por favor, nos procure que daremos cópias de toda a documentação comprobatória do que estamos postando aqui.
Paradoxalmente, Sr Helder, excluindo o próprio e um de seus irmãos, toda a família de um dos denunciados por vossa excelência nessa ação, o Sr Raimundo Nonato Araújo Filho (conhecido em nossa cidade com Nonatinho), é beneficiário de nossa resistente folha de pagamento. Aí estão incluídos, o pai, os outros irmãos, irmãs, sobrinhos, cunhadas, ... Alguns desses moram em TEresin-PI, outros em São Luís-MA e outros são vizinhos seus aí em Urbano Santos.
Por tanto, nobre promotor, chega a ser constrangedora uma notícia dessas ganhar dimensão, mesmo para nós do NDDCSBRP que já ouvimos tantas palavras desanimadoras de vossa excelência no que diz respeito a desvios públicos em nossa cidade. Não estamos minorando sua ação de querer prender esses dois maus gestores, mas sim nos preocupamos com sua omissão ao não denunciar o atual prefeito, diante de tantas irregularidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interesasnte esse blog!!!!

Quem representa oficialmente o NDCSBRP?

Essa "instituição" tem CNPJ?

Quem é o representante legal?

cont...

COMENTARIO PAUSADO, POIS ACIDENTALMENTE FOI POSTADO POR UM ANONIMO, PECO QUE SE IDENTIFIQUE PARA LIBERACAO DO TEXTO.
Iran Avelar - Adm.