ESTAMOS REALMENTE DESREPRESENTADOS

A População de São Benedito do Rio Preto-MA está realmente muito mal representada. Enquanto o prefeito Creomar realiza verdadeira operação de sucateamento de nosso município desviando milhões de reais dos cofres da prefeitura, o promotor de justiça da Comarca de Urbano Santos, Henrique Helder, aparece nas colunas sociais do jornal de maior circulação do estado pousando em festa promovida pelo prefeito e os vereadores, alguns dos quais estiveram na referida festa, aplaudem tudo isso.
É origação de todos os prefeitos entregarem as prestações de contas de seus municípios até o dia cinco de abril do ano subsequente. Nos seis anos de mandatos completos do Sr Creomar, o único em que essas contas foram vistas foi o ano passado. Isso mesmo por que o NDCSBRP conseguiu essa proeza na justiça, através do empenho do promotor de justiça Coroba, que na oportunidade substituía o Sr Henrique Helder. Mesmo assim, o presidente da Câmara de São Benedtito, Sr Manoel recolheu esses documentos a mando do todo poderoso chefão.
Neste ano de 2011, tudo se repete, o prefeito não entregou as contas, os vereadores não se incomodam, o promotor nada percebe e todos ficam felizes para sempre. Mas este NDDCSBRP não aceita essa tamanha falta de vergonha dessas pessoas que são pagas com dinheiro público, mas não exercem seu dever.
Dia 15 de abril fizemos um movimento na porta da Câmara, dia 19 do mesmo mês protocolamos uma solicitação ao presidente da Câmara solicitando explicações sobre as referidas contas, esperamos os trinta dias que a lei determina e dia 19 deste mês de maio, última 5ª feira, reiteramos a solicitação ao Excelentíssimo Sr Bida. No dia seguinte, 6ª feira 20 de maio, tivemos sessão na Câmara Municipal e sabe o que o presidente daquela casa respondeu? NADA. Sabe quantos vereadores tocaram no assunto? NENHUM. Da base aliada ao Sr prefeito já esperávamos, pois são todos muito obedientes ao seu chefe maior, mas da oposição, muito nos estranha tamanha conivência.
O certo é que continuamos sem as tais contas e o próximo passo é representar o Ministério Público para investigar, não apenas o crime do Sr Creomar, com também de seu comandado, o mandatário da "casa do povo". Desta vez encaminharemos ao Sr Helder, cópia da solicitação que o seu substituto encaminhou à juíza no ano passado, bem como cópia do despacho da meretíssima obrigando o poderoso chefão a entregar as contas e aguardar sua iniciativa, pois desta vez não há o que investigar.

Nenhum comentário: