CORRUPÇÃO TEM LIMITE. SÓ DEPENDE DE NÓS

O Sr. José Creomar de Mesquita Costa, prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, bate no peito e diz que faz bom governo nesta cidade. Ainda hoje se vale do péssimo mandato do Sr Raimundo Erre, que deixou o funcionalismo sem salário quase um ano. 

Porém, o Sr Creomar esquece de dizer que ajudou a eleger o prefeito Erre, tendo inclusive a secretaria de saúde e a vice prefeitura como prêmios. A vice-prefeita de Raimundo Erre era a então esposa de Creomar, Sra Cristina Hellman Mesquita e a secretaria de saúde era comandada por Creomar, que tinha como laranja sua irmã, Beatriz Mesquita, a mesma que ainda hoje aparece laranjando  na secretaria de saúde do município. 

Na verdade, quem comandava a pasta era ele mesmo, praticando inclusive o que hoje ele faz na prefeitura inteira, que é pegar um salário dividir por três ou quatro pessoas e uma assinar na folha. Creomar só abandonou o Raimundo Erre quando viu sua baixíssima popularidade e já saiu candidato com bolsos cheios para concorre contra o próprio Erre e mais dois outros candidatos. Vale lembrar que os funcionários da saúde comandada pelo Creo também estavam atrasados.
Por que será que o Creomar, ao vencer a eleição, não mandou aauditar o mandato de Raimundo Erre? Certamente porque ele próprio seria pego pelos auditores.

O certo é que esses quase sete anos de mandatos do Sr Creomar serviram para se instalar o maior esquema de fraudes para desvio de dinheiro público que nossa cidade já viu em toda a sua história.
Porém, inaugurou-se também em São Benedito do Rio Preto-MA, há pouco menos de dois anos o NDCSBRP que este ano transformou-se em NDDCSBRP que faz parte de uma rede com representação em quase todos os municípios do Maranhão, tendo como finalidade fiscalizar e denuncias prefeitos que desviam dinheiro público, praticam nepotismo, contratam funcionários fantasmas, não entregam prestações de contas, dentre tantas outras mazelas.

No dia 10 de maio de 2011, na sede do STTR, mais de quinhentas pessoas das diversas categorias: trabalhadores rurais, professores, funcionários públicos, empresários, vereadores, líderes comunitários, sindicalistas e outros, participaram de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA cujo tema discutido foi CORRUPÇÃO.

Pelo que se tem documentado, acredita-se que o Sr Creomar já desviou cerca de dez milhões de reais nesses anos de mandato à frente da prefeitura.

Já o promotor de justiça da Comarca de Urbano Santos, Sr Henrique Helder, ao tomar conhecimento através de denúncias de desvio de dinheiro público feito através de abaixo assinado de várias comunidades disse que nada pode fazer, pois quem tem a responsabilidade de fiscalizar e julgar as contas do prefeito é a câmara de vereadores.

Contudo, o resultado da audiência Pública gerou um documento que será lido dia 1º de junho às 19:00h em frente ao prédio do Centro Administrativo, na Praça José de Freitas. Este documento será protocolado como Inquérito Civil Público na sede da promotoria de Justiça da Comarca de Urbano Santos no dia seguinte, 02 de junho de 2011. O evento contará com a presença de representantes dos núcleo de diversos municípios do Maranhão, inclusive do juiz Jorge Moreno e diversos advogados que apóiam o movimento.

Portanto, CONVIDAMOS TODOS OS MORADORES DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO-MA QUE NÃO CONCORDAM COM TANTOS DESVIOS DE VERBAS DE NOSSA TÃO SOFRIDA POPULAÇÃO A SE FAZEREM PRESENTES PARA CONHECER OS DOCUMENTOS QUE COMPROVAM ESSES DEVIOS.

QUANDO: 01/06/2011

ONDE: Praça José de Freitas, em frente ao Banco Bradesco.

PARTICIPE, EXERÇA SUA CIDADANIA!

2 comentários:

Jonnay Alves disse...

Caros amigos,

Favor editar a 2ª foto da matéria ou sua legenda, pois a imagem mostrada corresponde ao prédio do fórum local e não do MP.

Jonnay Alves disse...

Caros amigos,

Favor editar a 2ª foto da matéria ou sua legenda, pois a imagem mostrada corresponde ao prédio do fórum local e não do MP.