POR QUE SERÁ QUE O PROMOTOR NÃO NOS RECEBE MAIS?

Desde o mês de abril que o Sr Henrique Helder Pinho, promotor titular da Comarca de Urbano Santos, não recebe representantes do NDDCSBRP.
Nesse período, estivemos várias vezes no prédio da Promotoria, mas não tivemos o privilégio de ter com sua excelência, o N. promotor Helder.
Semana passada, estivemos na 4ª feira, 22, mas soubemos que o mesmo não se encontrava na cidade de Urbano Santos. Na quinta, 23, não tentamos por ser feriado de Corpus Christi. Fomos na 6ª, 24, mas o mesmo ainda não estava na cidade. Achamos que seria ponto faculatativo no Ministério público do Maranhão.
Voltamos  na 2ª, 27, ao prédio do MP em Urbano Santos, mas novamente fomos informado de que o Sr Helder ainda não havia retornado.
Hoje, 28 de junho de 2011, fomos informado que o N. promotor estava em seu gabinete e nos dirigimos até lá para tratarmos de assuntos de interesse da comunidiade que ele representa. Porém, ainda não foi desta vez. O excelentíssimo mandou-nos recado de que ele não poderia nos receber, pois estava muito ocupado.
Esta, aliás, tem sido a justificativa dele em nossas últimas investidas para falar com ele. Nosso próximo passo será marcar audiência através de oficio protocolado para a próxima 6ª feira. Caso não consigamos, tentaremos na segunda.
A propósito, somente depois que o promotor se recusou a nos receber, o Sr José Creomar, prefeito de nossa querida São Benedito do Rio Preto-MA, já publicou duas licitações e não as fez, sendo uma delas, a 018/2011 a do concurso público que está prestes a acontecer mesmo sem ter havdo licitação para contratação da empresa, o Instituto Coelho Neto.
Quanto a este concurso soubemos que o Sr promotor fez uma "recomendação" para que o prefeito não o realize. Ora, Sr Helder, se o Sr Creomar não está obedecendo a termo de ajustamento de conduta com Vossa Excelência, imagine uma simples recomendação.
O Sr, promotor, pediu a prisão dos dois ex-prefeito de São Benedito por terem contratado funcionário sem concurso.
Pois queira o Sr saber que somente em 2010 o Sr Creomar contratou mais de 600 funcionários sem concurso boa parte deles é fantasma. Mais 320 funcionário temporários de nossa prefeitura recebem entre R$: 60,00 e R$: 300,00, o que por si só já configura crime, além de ser evidente forma de compra de votos.
Na prestação de contas de 2010, o Sr Creomar não numerou mais as páginas, pois nas anteriores descobríamos as falcatruas dele e dávamos as páginas onde as mesmas estavam.
Desta vez, o Sr Creomar mandou tirar das folhas de pagamento a situação de "estatutário" ou "temporário". Mandou colocar apenas as letras (C), de concursados e (T), de temporário.
Ou seja, o Sr Creomar tenta encobrir um crime com outros crimes e, infelizmente, o nosso ministério público nada pode fazer.
Lembra daquele advogado que se auto-intitulou procurador-chefe do municipio (pois este cargo não existe no organograma da prefeitura)? Pois é nas folhas de pagamento até 2009, o mesmo aparecia como estatutário, nomeado em 02/01/2007. Agora aparece como nomeado em 07/09/2009.
Nepotismo nem se fala mais. Ainda bem que o Sr prefeito tem família relativamente pequena.
O CERTO, MEUS AMIGOS, É QUE O SENHOR CREOMAR NÃO RESPEITA O POVO QUE O ELEGEU, NÃO RESPEITA AS LEIS DE RESPONSABILIDADE E O PIOR, NÃO TEME OS ÓRGÃOS DE CONTROLE, NEM MESMO O MINISTÉRIO PÚBLICO DE NOSSA REGIÃO, QUE INFELIZMENTE, NADA PODE FAZER. NEM MESMO NOS RECEBER. POR QUE SERÁ?

Um comentário:

NETTO disse...

a frase correta e nao querer fazer; e nao nao pode fazer poder pode como faz p/ outros exprfeitos so nao pode fazer com esse ? ou esse promotor acha que apopulacao engole essa........nossa realidade e que estamos desasistidos pelo ministerio publico nessa comarcaou melhor o ministerio publico so age para servir os poderosos se nao for e o que pareçe.....asinado neto mores