PREFEITO "CLEOMAR" FRAUDA ATÉ O PRÓPRIO NOME

O prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr José Creomar de Mesquita Costa, parece mesmo não acreditas na competência do atual promotor para investigá-lo ou denunciá-lo à justiça. Também parece acreditar está imune à justiça ou às normas e órgãos de controle de recursos públicos e de responsabilidade fiscal.
A prefeitura publicou na página 02 do Diário Oficial de 20 de abril de 2011 que, em 04 de maio de 2011, haveria pregão presencial para contratação de empresa para realização de Concurso público. Porém,  um dia antes, em 03/05, fomos procurado pelo Sr Dirceu representando empresa do Piaui para participar da licitação, mas no prédio da prefeitura ninguém soube dar informação.
Orientamos, então que ele procurasse a delegacia para registrar ocorrência, o que não aconteceu porque o delegado recusou-se alegando falta de computador. Dirceu foi a Urbano Santos e registrou o BO.
No dia seguinte, 04 de maio, no local e hora marcada estivemos para presenciar o tal pregão, mas ninguém soube informar. Esperamos até uma hora depois e nada. Soubemos que o secretário de administração da prefeitura, Sr Jovemar Cardoso, estava no prédio, mas fugiu pelas portas do fundos ao saber de nossa presença.
Fomos a delegacia de São Benedito registra outro BO, mas o funcionário alegou não poder fazê-lo, pois o mesmo secretário Jovemar havia levado o computador para consertar e nunca mais trouxe. Em seguida, fomos à delegacia de Urbano Santos e registramos o BO.
EM SÍNTESE: O TAL PREGÃO FANTASMA NÃO OCORREU NO PRÉDIO NEM NO HORÁRIO MARCADO. Pode até ter ocorrido, mas na mansão do prefeito no Calhau, em são Luís.
Ficamos esperando a publicação da anulação do tal pregão no diário oficial, mas nunca o prefeito o fez.
Para a surpresa de todos, o Sr Creomar, ao arrepio da lei, abriu inscrição para o concurso na semana passada. Pesquisamos para ver se o Sr José Creomar de Mesquita Costa, publicava algo no DOEMA, mesmo que fosse com atraso como ele sempre fez e o promotor nunca viu (ou pelo menos não quis vê-lo).
E não é que hoje, encontramos a publicação não do resultado da licitação, mas a publicação, na pág. 18 do DOEMA de 02 de junho de 2011, da "RESENHA DE CONTRATO.  PREGÃO PRESENCIAL nº 018/2011. PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 018/2011. Contrato nº 018/2011".
Não sabemos o que o prefeito pretendeu com isso, mas pelo que já conhecemos, nos cheira fraude. Desta vez até o nome do prefeito escreveram errado, "José Cleomar".
Já representamos o Sr Henrique Helder, mas não obtivemos resposta. Marcaremos audiência esta semana com a juiza da Comarca de Urbano Santos, solicitando providências.

Nenhum comentário: