Grande Mobilização Contra Corrupção em São Benedito


Mais uma vez o NDDCSBRP consegui reunir uma boa parcela da comunidade de São Benedito do Rio Preto-MA para esclarecer sobre os desmandos do poder público de nossa cidade, mas especificamente os do Sr José Creomar, prefeito municipal.
Desta vez, cerca de duas mil pessoas presenciaram apresentação de um levantamento feito pelo Núcleo sobre obras fantasmas, nepotismo, funcionários fantasmas, obras inacabadas, descaso com a educação, contratações irregulares, licitações fraudulentas, dentre outros.
A mobilização deu-se na noite de ontem, 01 de junho, na Praça José de Freitas que, como pode ser vista nas fotos, encontra-se completamente sem iluminação pública, como toda a cidade. As luzes que aparecem nas fotos foram improvisadas por nós.
No evento foi apresentado o relatório resultante da audiência pública cidadã do ia 10 de maio último, o qual está sendo protocolado neste momento como um inquérito civil público na promotoria da Comarca de Urbano Santos que tem como promotor titular, o Sr Henrique Helder. Esperamos que desta vez, o Sr Helder haja, pois o mesmo não tem dado resposta às denúncias que a população de são Benedito tem protocolado em sua promotoria.
Estiveram presentes representantes de muitas comundidade da zona rural, como dos povoados Poeirão, Bacuri, Santo Antônio, Marçal, Boião, Picos, Faustina, Aleria, São Domingos,  Cadete, Volta Grande, Santa Izabel, dentre outros. Todos esses populares assinaram a denúncia contra o Sr Prefeito na promotria pública.
O evento, bem como o documento elaborado, têm a consultoria e revisão de vários advogados e do juiz federal Jorge Moreno.

Nenhum comentário: