A FRAUDE NOSSA DE CADA DIA NOS DAI HOJE

Descobrimos uma prática antiga do Sr José Creomar Mesquita Costa, prefeito municipal de São Benedito do Rio Preto-MA. Ele publica chamada púlica das licitações, porém não as realiza. Pelo menos aqui em nossa cidade.
Foi assim com a licitação do poços da Funasa, em que um empresário esteve no local e horário marcado, mas niguém sabia informar. Esta já foi anulada pela juíza.
Também foi assim com o pregão nº 018/2011, do dia 04 de junho de 2011, que tratava da contratação de empresa para realização do concurso público. A licitação não houve, o secretário de administração fugiu pelos fundos do prédio e ninguém soube dar informações. Porém, o contrato foi assinado e concurso está com incrições abertas.
O caso já foi protocolado junto ao ministério público, na pessoa do promotor titular da comarca de Urbano Santos, o Sr Henrique Helder Pinho, o qual ainda não tomou providências.
Não satisfeito, o prefeito publicou, em 02/06/2011, a chamada de pregão presencial n° 019/2011, o qual TERIA por objeto Contratação de Empresa para fornecimento de materiais elétricos, hidráulicos e de irrigação. "Teria", porque a licitação estava marcada para hoje, mas não ocorreu.
Estivemos presentes das 08:50 até as 10:00, soubemos da presença do secretário de administração, Jovemar Cardoso, que novamente tentou fugir pelas portas do fundo, mas desta vez deixamos uma pessoa de plantão. Ele voltou para o prédio, mas não nos soube dar informações sobre o tal pregão.
Como o mesmo não ocorreu, fomos até a delegacia da cidade e registramos um boletim de ocorrência, o qual a manhã será informado novamente ao senhor promotor, Henrique Helder que terá que dar alguma satisfação à população.
VAMOS AGUARDAR QUAL SERÁ A EMPRESA VENCEDORA DESTA VEZ, POIS O PREGÃO PODE TER OCORRIDO NA MANSÃO DO CALHAU.

Nenhum comentário: