HOJE É DIA DE SÃO PEDRO E, COMO NAO PODERIA DEIXAR DE SER, É DIA DE QUADRILHA.

Hoje é dia de São Pedro. Dia em que tradicionalmente se comemora com muita festa, comida e danças típicas.
Este dia em todo o Brasil, em especial no nordeste, e mais particulamente ainda no Maranhão se valoriza a cultura local.
No Maranhão temos muitas brincadeiras, como o bumba meu boi, quadrilhas, cacuriá, dança do boiadeiro, dança do lê lê, dança da fita, tambor de criola, dentre outras.
Aqui em São Benedito, o poder local não valoriza nem incentiva em nada a cultura. Não é surpreza para ninguém, pois também não valoriza a educação, nem a saúde nem a educação.
Porém, o prefeito municipal resolveu não deixar o dia de São Pedro passar em branco este ano e botou sua quadrilha para atuar no auge da festa junina. Hoje, exatamente hoje, o Sr Creomar marcou mais um de seus pregões presenciais, o de nº 020/2011, o qual foi divulgado no DOEMA de 17/06/2011.
Essa quadrilha é muito eficiente e faz a festa o ano inteiro. Foi assim, com o pregão 018/2011, divulgado no DOEMA de 20/04/2011 e marcado para o dia 04/05/2011. O NDDCSBRP foi ao local e flagrou a quadrilha que não fez pregão nenhum e o secretário de administração fugiu pelos fundos. Depois fomos À delegacia registrar ocorrência, mas não foi possível. Registramos em Urbano Santos.
Porém, mesmo a licitação não tendo ocorrido, a empresa foi contratada como se tivesse ocorrido e o contrato foi divulgado no DOEMA de 02/06 /2011.
Também foi assim com o pregão 019/2011, divulgado no DOEMA de 02/06 /2011. Esse também não ocorreu e foi novamente flagrado por nós e desta vez o secretário de administração não fugiu porque estavámos de plantão na porta dos fundos. Novamente, fomos à delegacia, que, desta vez, registrou o Boletim de ocorrência.
E hoje, auge das festas juninas nossa quadrilha municipal não poderia ficar de fora. A quadrilha publicou no DOEMA do dia 17/06/2011, licitação para "Contratação de Empresa para fornecimento de Equipamentos diversos para Educação" para ocorrer exatamente hoje, 29/06/2011, às 09:00 horas na sala de licitação (fantasma) da prefeitura.
Chegamos às 08:50, e hoje o prefeito José Creomar de Mesquita Costa fez diferente. Simplesmente mandou fechar o prédio da prefeitura e, consequentemente, a sala de licitação, no momento em que chegávamos ao prédio. Ninguém dar informações sobre o tal pregã. Neste momento estamos na frente do prédio fechado.
Ao mesmo tempo iremos à delegacia registrar novo boletim de ocorrência para que a fraude fique oficialmente registrada.
Essa quadrilha faz tanto sucesso em suas farras porque ela é completa.
Tem noivo e noiva, vice-noivo e vice noiva, irmãs, filho, filha, genro, cunhados, sobrinhos, sobrinhas, muitos amigos, padre, pastor, delegado, autoridades, advogado, dentista, vigia, fantasmas e muito mais gente.
Todos os crimes dessa quadrilha são informados ao promotor titular da comarca de Urbano Santos, e ao presidente da Câmara de vereadores.
Atualmente, o promotor anda muito ocupado, a ponto de nem mais ter tempo em sua agenda para receber representantes do NDDCSBRP. Por isso estaremos protocolando oficio para marcar audiência com o N. promotor.
VAMOS AGUARDAR, POIS ESTE NDDCSBRP NÃO TEM MUITA PRESSA, NEM O SR CREOMAR MESQUITA PARECE ESTÁ DISPOSTO A PARAR AS ATIVIDADES DE SUA ANIMADA QUADRILHA TÃO CEDO.

Um comentário:

NDCSBRP - Cidadania é possível disse...

Optamos por não convidarmos o promotor demanhã.
Porém, registamos ocorrência na polícia e amanhão ou na sexta protocolaremos mais uma denùncia na promotoria, como fizemos com as outras.
Meus amigos, a coisa é muito mais séria do que imaginamos. O atual prefeito nunca realizou licitação pública de suas obras e compras contratadas.
Pena que o promotor Helder nada pode fazer, mas quem sabe ele pode encontrar uma "brexa" na lei que permita que ele possa nos ajudar a fazer com que o atual prefeito pague pelos crimes que comete.