A maldição de atraso de salários em último ano de mandato parece está de volta. Saravá!

Já estamos em 11 julho e nada de salário do mês de maio de alguns servidores surrupiados pelo prefeito José Creomar de Mesquita Costa.
Muitas pessoas já estão rememorando os finais de mandato dos últimos prefeitos de nossa cidade, parece uma maldição de final de mandato. Cícero saiu deixou de pagar 4 meses aos servidores (1994), Zé Creomar Mesquita, em 1998 (final do primeiro mandato) saiu devendo 6 meses, além de repasse da Câmara Municipal de 3 meses; Nonatinho, em 2002: saiu devendo 3 meses ao funcionalismo; Raimundo Erre, em 2004: deixou 10 meses de salários atrasados, que até hoje não foram pagos.
Neste último caso,  o prefeito Creomar afirma que não pagará, pois a dívida é do governo anterior (mesmo ele tendo participado ativamente do governo de Raimundo Erre durante mais de três anos, comandando a secretaria de Saúde e tendo sua então esposa como vice prefeita). Já Raimundo Erre fala em alto e bom tom que não saiu devendo nada e que a dívida é da Prefeitura Municipal.
Precisamos nos livrar dessa terrível maldição. Para tanto, além da ajuda do Glorioso São Benedito (o Santo) e de nosso povo, precisamos também da atuação do Ministério Público e da justiça de nosso estado.
Amanhã completará uma semana da decião da justiça dando 48 horas para que Creomar pagasse os salários surrupiados dos servidores, mas pelo que nos foi informado por pessoas próximas do gabinete do todo podereso chefão, ele seque foi notificado.

3 comentários:

g-alvino1 disse...

Sabe porque isso acontece, porque a justiça, não pune estes gestores corruptos e ladrões do dinheiro público, simplesmente não acontece nada, e els ficam rindo dos pobres funcionários que perdem aquilo que tem de3 direiro.Qdo será que a justiça fará estes lalau pagar pelo que fazem?
NDDC DE SBRrêto

Prof Manu disse...

Indiferença
Primeiro levaram os comunistas
Mas não me importei com isso
Eu não era comunista.
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário.
Depois prenderam os sindicalistas
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou sindicalista.
Depois agarraram uns sacerdotes
Mas como não sou religioso
Também não me importei.
Agora estão me levando
Mas já é tarde.

E alguns traduzem o final dizendo:
Quando vieram me buscar não havia mais ninguém para protestar...

Bertold Brecht

Porque a luta contra qualquer manifestação de violência é uma luta pelos Direitos Humanos!

Prof Manu disse...

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça em parceria com Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) lançam a 5ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para 70.000 Educadores de Escolas Públicas. O Curso é totalmente gratuito e executado pelo PRODEQUI/PCL/IP da Universidade de Brasília – UnB. Esta oferta é parte integrante do Plano “Crack, é possível vencer”, que no eixo prevenção prevê ampla capacitação para profissionais das redes de educação, segurança pública, saúde e assistência social, além de conselheiros e lideranças comunitárias e religiosas.
Todo o processo de inscrição e seleção deve ser acompanhado no site: http://educadores.senad.gov.br/
Inscrições de 02 a 15 de julho.
Certificação: os educadores cursistas aprovados receberão Diploma de Curso de Extensão Universitária, de carga horária de 180 horas, emitido pela Universidade de Brasília - UnB.

INFORMAÇÕES E DÚVIDAS:
Prodequi - Universidade de Brasília
(61) 3107-8912
tirandoduvidas.prodequi@gmail.com

Informamos, também que há previsão de lançamento de novas edições de outros cursos para o 2º semestre, porém ainda não há data definida.

Sugerimos acessar o Portal do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas - OBID: www.obid.senad.gov.br e o site da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD: www.senad.gov.br , onde poderá acompanhar o lançamento de novos cursos e encontrar subsídios para trabalhos na área de prevenção do uso indevido de drogas.