A patética exposição de um político em fim de carreira

Há algumas semanas as pessoas que dirigem-se a cidade de São Benedito do Rio Preto-MA têm a oportunidade de deparar com a patética propaganda pessoal do prefeito da cidade, Sr José Creomar de Mesquita Costa.
Trata-se de um out door na entrada da MA 224 (no povoado Placas) e outro na entrada da cidade de SBRP.
Nas placas publicitárias encontramos os seguintes dizeres "SÃO BENEDITO DO RIO PRETO", "40 Km" e "Visite a Lagoa da Lúcia", além de uma foto panorâmica da cidade e outra do por do sol, ao que tudo indica, na Lagoa da Lúcia, um belíssimo ponto turístico da cidade. Porém, o que mais chama a atenção é a gigantesca foto o gestor municipal.
Talvez ninguém tenha entendido o objetivo da propaganda, uma vez que o prefeito "top model" não é candidato, pois já foi reeleito em 2008. Alguns apostam que é uma tentativa de melhorar sua imagem pessoal, que só tem caído nos últimos anos em virtude dos repetidos episódios de corrupção em sua gestão, além de ações truculentas e autoritárias, como a subtração dos salários de oito servidores municipais que não "rezam em sua cartilha".
Apesar de não ter nenhuma logomarca de quem patrocina a exposição, acredita-se que seja propaganda oficial, pois Creomar esteve recentemente em Brasília, onde reuniu-se com seu deputado federal, atual ministro do turismo, Gastão Vieira, e voltou falando em incentivo do MTur para divulgação da Lagoa da Lúcia.
Tivemos conhecimento de que o Ministério Público já oficiou o gestor no sentido de esclarecer a origem da verba da descabida propaganda, além de solicitar cópia da nota fiscal e recibo das placas.
Vale lembrar que desde o início de seu mandato, Creomar utiliza-se de verbas públicas para divulgar seu nome e de seus correligionários, em informes publicitários na TV, em camisetas, faixas e outros.
Com certeza, seria muito mais útil para seu marketing pessoal se o prefeito fosse mais humano e se sensibilizasse com causas nobres e de extrema necessidade para seu povo, como a educação, a saúde, a agricultura, a cultura, o combate às drogas etc.
Mas isso não devemos esperar de um gestor que, além de outros defeitos, é muito vaidoso. As últimas atitudes do prefeito narcisista mais parece desespero de político ultrapassado em final de carreira.
Além do mais o gestor vaidoso está há menos de seis meses de se despedir do cargo.

3 comentários:

Unknown disse...

a candidatura da prefessora duciclea é pelo desenvolvimento no futuro ou foi pelo pagamento do passado?

alves antonio disse...

O título da matéria cai bem
Não só a exposição é patética como tambem a iniciativa de se colocar em exposição.
Mas desse aí se pode esperar tudo!
Ele acha q tudo pode!
Mas está chegando ao fim. esse tipo de gente não sabe q até o império romano, o mais poderoso da história da humanidade, caiu, ruiu acabou, se espedaçou!
E para desespero de muitos o IMPÉRIO em sbrp tem data marcada para ruir, 02 DE JANEIRO DE 2013. O imperador estará reduzido ao q ele realmente é.
O resto é fantasia!

são benedito disse...

será que vale a pena mudar apenas de imperador para satisfazer o anseio político de uma minuria;que claramente defende um novo imperador rodeado de súditos aloprados