Programa Saúde na Família: isso é que é presente de irmão


Os irmãos Beatriz e Creomar
A Sra. Maria Beatriz de Mesquita Costa tem um impressionante currículo na história recente do funcionalismo público de SBRP.
- Secretária Municipal de Saúde nos três primeiros anos de mandato do ex prefeito Raimundo Erre. Secretária de direito, pois de fato era o seu irmão José Creomar;
    - Secretária Municipal de Saúde desde o início do mandato de seu irmão, Sr. José Creomar de Mesquita Costa, como prefeito, em 2005.
- Cirurgiã Dentista desde o inicio de seu próprio mandato, em 2005. Além do salário de dentista e de secretária, ela recebe gratificação determinada por ela mesma.
Seria a maior conhecedora da pasta da saúde em nosso município, não fosse ela mais uma funcionária fantasma, tanto como secretária, como dentista, haja vista que ela mora em São Luís-MA e dificilmente vem ao município.
Este ano foi exonerada do cargo de secretária, por ação do MP, porém continua como dentista.
Não satisfeito com tanto descaso com o dinheiro público, o Pref. Creomar resolveu premiar ainda mais sua irmã empregando seu nome ao posto de saúde récem inaugurado no povoado Lagoa da Lúcia.
Vejamos a comprovação atravé de vídeo disponibilizado na internet e, provavelmente, pago com dinheiro público:

Vale lembrar que o Posto de Saúde da Lagoa da Lúcia deveria ter sido construído em 2010, mas só saiu do papel após inúmeras denúncias do Núcleo de Desenvolvimento dos direitos da Cidadania.

Um comentário:

g-alvino1 disse...

É uma infelicidade muito grande a sec. de saúde de faz de conta, dizer que desde l994 trabalha pela saúde deste município, agora nós fazemos a pergunta: Como uma secretária que não vem nem no município, pode prestar serviço? E recebe quase 7000,oo por mês e ainda é dentista e nunca trabalhou um dia?Então o nome dado a este posto de saúde foi muito bem dado.Gostou?
NDDC de SBRPrêto