Carta Compromisso: um documento de todos

Cabeçalho: preenchido a próprio punho

A Figura acima é o cabeçalho da Carta Compromisso preenchido a próprio punho pelo então candidato a prefeito de SBRP Maurício Fernandes em praça pública no dia 02 de outubro de 2012, cinco dias antes da eleição. 
O outro candidato, Odilon Frazão, recusou-se a assinar o documento. Como sabemos, Maurício foi eleito com mais de 1000 votos à frente de Odilon.
Na carta compromisso, o Sr Maurício se compromete em realizar um governo transparente, pautado no respeito à Constituição Federal e demais leis brasileiras, bem como nos compromissos elencados no documento.

Além do compromissário, José Maurício Carneiro Fernandes, mais de trinta pessoas assinaram a Carta como testemunhas. Por fim, em 04 de outubro o documento foi registrado em Cartório, como podemos verificar na imagem a segui:
Assinatura: com firma reconhecida

É interessante que cada cidadão de SBRP tome ciência desse documento (podendo baixá-lo, imprimi-lo, xerocopiá-lo, repassá-lo, ...) e o use como instrumento de acompanhamento e cobrança do exercício de um mandato de fato voltado para os interesses da população e não de poucos privilegiados.
Por fim, esclarecemos que o compromisso firmado pelo então candidato não foi as Redes e Fóruns ou com este Núcleo, mas sim com toda a sociedade local.
Enfatizamos, também, a obrigação de cada um dos senhores vereadores em cobrar, como legítimos representantes dos cidadãos, o cumprimento desses compromissos firmados em praça pública e registrado em cartório.
Em futuras postagens, detalharemos alguns itens importantes da Carta, alguns dos quais já descumpridos.
c

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Esperamos que não seja mais uma jogada de político que nunca cumpre o que diz antes de ser eleito.Acreditamos que o novo gestor que nunca foi político de carreira e ainda não tinha o vírus, lembre-se que assinou um compromisso público com uma comunidade carente de respeito por políticos safados e corruptos.Vamos esperar !!!!!!!