Empresa Cisne Branco desrespeita população de SBRP

Há décadas que a população de SBRP depende de ônibus de Urbano Santos para se dirigir a São Luís ou cidades ao longo desse percurso.
Ocorre que em épocas anteriores a empresa reservava metade das passagens para SBRP e a outra metade para a cidade vizinha. Para que passagens de uma cidade fosse vendida em outra somente na possibilidade sobra.
Agora, com o monopólio da empresa Cisne Branco isso deixou de existir e mesmo com ônibus partindo de Urbano Santos às 06h, às 09:30h às 12:30h e às 16:30h muitos passageiros de SBRP tem deixado de viajar, uma verdadeira falta de respeito com a população daqui de São Benedito.
Mais recentemente, a Cisne Branco disponibilizou uma linha de ônibus para a cidade de Belágua, mas não o fez para SBRP que possui mais do dobro de moradores. Por que será?
Nem mesmo um ponto de venda de passagens temos aqui. A população de SBRP só consegue comprar passagem diretamente com cobrador do ônibus, quando sobra passagem de Urbanos Santos ou se for comprar diretamente naquela cidade, o que é um absurdo.
No último domingo, 04, acompanhamos a situação em que muitas pessoas deixaram de viajar no ônibus das 12:30 por falta de vaga. No ônibus das 16:30 foi pior, pois o motorista sequer abriu a porta do veículo, sob alegação de que estava o mesmo encontrava-se lotado.
Argumentamos como o condutor sobre a falta de respeito da empresa para com a população e obtivemos do mesmo a seguinte resposta: "não sei fazer passagens" e prontamente retrucamos avisando-o que sabíamos disso, afinal de contas ele estava no volante de um ônibus e não numa tipografia. Ao mesmo tempo o alertamos que não era aquele o tratamento que nossa comunidade esperava da empresa Cisne Branco ou de um funcionário seu.
Procuramos na Rodoviária local algum representante da empresa para nos dar alguma explicação, mas infelizmente, essa pessoa não existe.
Muitos conterrâneos foram obrigados a se dirigir atá o Povoado Placas (encontro da MA-224 com a BR-222) pois os mesmos teriam compromisso na segunda-feira cedo em São Luís. 
Resolvemos acompanhar essas pessoas. Chegando a Placa, nos deparamos com uma multidão de pessoas vindas de BSRP esperando ônibus vindo da direção de Chapadinha.
Tivemos notícias de que no Entroncamento (encontro da BR-222 com a BR-135) havia um outro tanto de gente que havia ido de carona ou em ônibus ou de outra forma. Fomos conferir e comprovamos o fato. Nos lembramos dos velhos tempos.
Ao chegar no município, no próprio domingo, procuramos o Secretário de Obras e Transporte Municipal, mas o mesmo estava em sua residência na capital maranhense. Também não conseguimos contato por telefone.
Já se percebe na população de SBRP rumores de se preparar um movimento na cidade no sentido de bloquear a MA-224 e evitar que os ônibus da Cisne Branco passem pelo município, caso a empresa não solucione o problema.
O problema já foi comunicado à Promotoria de Justiça da Comarca de Urbano Santos, de onde SBRP é termo e ao gabinete do Prefeito Municipal dos quais solicitamos providências.

3 comentários:

Teste disse...

Uma soluçao para esse problema é reclamar diretamente com os superiores da empresa, que no caso é o GRUPO NIFF. Abaixo está o email do grupo. niff@niff.com.br. espero que vcs reclamem. pois isso está demais. ass. thayana santos - são luis-MA

NDDCSBRP disse...

Obrigado, Thayana.
Já encaminhamos e-mail para o Grupo Niff e para a empresa Cisne Branco, pedindo providências.

Teste disse...

ACREDITO QUE TENHA SURGIDO EFEITO, POIS UM ONIBUS EXTRA FOI COOLOCADO A DISPOSIÇÃO DOS PASSAGEIROS DE SÃO BENEDITO NESSE DOMIGO.

ASS. THAYANA SANTOS - SÃO LUIS