Resultado do concurso poderá atrasar mais ainda

O Instituto Machado de Assis divulgou na noite de ontem, 28/02, comunicado com o seguinte teor:

"TENDO EM VISTA o fato ocorrido na data da aplicação da prova, no último dia 26/01/2014, em que os candidatos aos cargos Técnologo em Radiologia Médica e Professor do 6º ao 9º ano de Geografia  não puderam realizar as provas, já que as mesmas estavam incompletas;  
CONSIDERANDO a necessidade de preservação da lisura necessária à realização do certame, bem como a manutenção da igualdade de concorrência entre os candidatos;   
A Coordenação do Concurso Público da Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto/MA RESOLVE marcar para o próximo dia 09.03.2014 a reaplicação das provas objetivas para os cargos acima relacionados, no mesmo horário previsto no item 6.2.1 do Edital, das 8h00 às 12h00, a prova será aplicada no Centro de Ensino Professor Luis Pinho Rodrigues.   
Ademais, todos os candidatos dos cargos relacionados serão devidamente comunicados pessoalmente por telefone e/ou e-mail, de acordo com os dados preenchidos pelo candidato no momento da inscrição.     
Teresina, 28 de Fevereiro de 2014.    

Comissão Organizadora do IMA"  

O que chama a atenção é a falta de critério com que essa empresa trata problemas de tamanha gravidade em relação a um concurso público que leva me conta muitos fatores como o sonho de milhares de pessoas em busca de um emprego que certamente mudará o futuro delas.
O "o fato ocorrido na data da aplicação da prova" de que o comunicado trata foi consequência da incompetência da empresa na organização dessas provas, pois o que ocorreu foram falhas imperdoáveis na confecção das mesmas.
O comunicado também considera "a necessidade de preservação da lisura necessária à realização do certame". Ora senhores do Instituto Machado de Assis, por que somente 33 dias após a realização das provas frustadas, três dias depois da data prevista (e não cumprida) para o resultado do concurso e depois de muitas reclamações, inclusive aos Ministério Público, os senhores resolvem remarcar as provas para esses cargos. Ainda têm a cara de pau de falar em lisura, senhores?
E como que fica o resultado final previsto para o dia 03 de março, permanecerá, sem esses cargos? E como ficará o calendário escolar das escolas municipais que já se encontra prejudicado pela incompetência dos senhores?
Como ficarão os gastos das pessoas que já se deslocaram para realização das provas e deverão fazê-lo novamente?
Essas e outras indagações permanecerão sem respostas.
Outrossim, esperamos que a Prefeitura Municipal tome as devidas providências no sentido de punir o Instituto Machado de Assis pelas falhas na execução do concurso, conforme previsto em contrato. dentre as penalidade, temos multa e até o impedimento de contratar com o serviço público.



2 comentários:

Blog do Helton Carlos disse...

ATENÇÃO: os candidatos não poderão pagar por um erro da empresa. Nem todos os candidatos moram no município. Sem falar que, a vida do candidato não ser resolve somente a concursos, pois existem um calendário na vida de cada um, com compromissos marcados também. No caso dos candidatos que pagaram a inscrição em um outro município, Santa Quitéria, que a prova estar marcada para o mesmo dia, 9. Como fica?

WALLISON disse...

Não é só em SBRP que essa empresa tá descumprindo o próprio cronograma não, aqui em Chapadinha também tá da mesma forma, veja:

01. Lançamento do Edital.
20.01.2014
02. Período de inscrição.
21.01 a 20.02.2014
03. Período para pleitear isenção de taxa de inscrição.
21.01 a 30.01.2014
04. Divulgação do resultado dos pedidos de isenção.
04.02.2014
05 .Divulgação da relação dos candidatos inscritos com
endereços e
locais de aplicação da prova após análise dos
recursos de indeferimento de i
senção.03.03.2014

Veja que dia 03/03 era para ter saído ter saído a divulgação da relação dos candidatos inscritos e locais de prova,mas até hoje nada.

Isso é um grande desrespeito com nós candidatos.