Concurseiros Reivindicam Isonomia no Concurso Público de Chapadinha


ESTA MATÉRIA, REPRODUZIDA IPSIS LITTERIS, ENCONTRA-SE POSTADA NO BLOG DA JANE:

Princípio da IsonomiaAs partes e os procuradores devem merecer tratamento igualitário, para que tenham as mesmas oportunidades de fazer valer em juízo as suas razões. (PELLEGRINI, 2004, p.53, grifo nosso).
Diego Lira, Advogado
 
Esse sem dúvida foi o princípio que norteou a reunião realizada hoje no auditório da Câmara Municipal em Chapadinha e foi citado pelo advogado do setor jurídico da Câmara: Diego Lira.
Diego Lira fez questão de frisar que estava ali para ouvir e para orientar as pessoas que acreditam que não houve Isonomia na realização do concurso público, que acreditam que não tiveram as mesmas oportunidades que outros.
O advogado ouviu várias dúvidas e denúncias dos concurseiros sobre o edital, erros de digitação encontrados nas provas, cópias de questões que já haviam sido aplicadas em outros concursos, plágio etc. Ao final da reunião os presentes indicaram oito pessoas para formar uma comissão  que irá representá-los em movimentos futuros.
Valterlin Oliveira, integrante da Comissão que visitou a sede
 do Instituto Machado de Assis
Diego Lira orientou os presentes a registrarem um B.O. relatando acontecimentos irregulares que presenciaram durante a realização das provas. Destacou ainda que Direito só existe para quem está acordado e luta por ele e que se nada for feito, nada vai acontecer, pois não há interesse por parte da prefeitura em anular o concurso. Essa ação deve partir daqueles que de alguma forma se sentiram prejudicados.
Alguns professores da cidade de Afonso Cunha se dirigiram a sede do Instituto Machado de Assis para entregarem pessoalmente recursos contra o concurso realizado pela empresa. Veja o que eles encontraram:
"Localizado na Rua Magalhães Filho nº 1825 Bairro Marquês. Teresina PI.
O IMA ( Instituto Machado de Assis ) está praticamente abandonado, pois as imagens mostram o estado que esta a instituição, pois além de lixo, prateleiras totalmente vazias, papeis espalhado por toda parte, rabiscos de informações em vários locais da sala e apenas dois funcionários no instituto, em uma sala que mede aproximadamente 3X4m, com dois birôs, 03 cadeiras e uma mesa de apoio onde estavam os requerimentos enviados para empresa demonstrando assim o tamanho da desorganização, deixando para traz o Compromisso, Competência e a Credibilidade que eles usam em sua logomarca". Leia mais em: 
















 


Nenhum comentário: