MP PEDE CASSAÇÃO DO PREFEITO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO-MA

Há 2 anos e 14 dias o Núcleo de Desenvolvimento dos Direitos da Cidadania de São Benedito do Rio Preto-MA existe.
Desde o dia 30 de julho de 2009 que este grupo tem trabalhado no sentido de fiscalizar a aplicação de verbas públicas em nosso município e denunciar a malversação dessas verbas ao ministério público.
Além do mais, damos publicidade a esses desmando para que nossa comunidade saiba o mau gestor que tem. Primeiramente foi o jornalzinho mensal "Raio X" que foi distribuído em nove edição, mas, infelizmente deixou de ser publicado por falta de dinheiro; depois este blog que diariamente tem trazido essas notícias à tona, para perplexidade de alguns e preocupação de outros. Também dispomos de espaço na Rádio Formosa FM que costumeiramente nos cede espaço para essa divulgação, além de propagá-las em sua programação jornalística normal.
Nesses dois anos já obtivemos algumas vitórias como a obrgatoriedade do prefeito José Creomar de Mesquita Costa, pela justiça, de entregar suas prestações de contas por dois anos consecutivos. O prefeito também está obrigado pela justiça (de 1ª e de 2ª) a contratar todos os classificados no concurso público de 2007, além de ter sido impedido pela mesma justiça de realizar seu concurso fraudulento no mês passado, dentre outros pedidos do MP provocados pelo NDDCSBRP que foram atendidos pela justiça, embora muitos desses ainda não tenham sido cumpridos pelo prefeito.
Outro fato relevante, fruto do trabalho deste Núcleo, foi a AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA protocolada pelo Nobre Promotor Benedito de Jesus Nascimento Neto (Benedito Coroba) que está respondendo pela Comarca de Urbano Santos contra o réu, o Sr José Creomar de Mesquita Costa, prefeito de São Benedito.
Na ação, Coroba pede à justiça deferimento "condenando o réu com perda de mandato de prefeito municipal; com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos; com pagamento de multa de cem vezes a sua remuneração pelo exercício do cargo de prefeito;..."
Acreditamos que o N. promotor continue apreciando os outros pedidos protocolados e que a Meretíssima Juíza de Direito daquela comarca dê a devida atenção que o caso requer, pois, como o próprio promotor relata em sua petição, há "densa prova documental acostada nesta".
E, por fim, acrescentamos que os trabalhos do NDDCSBRP estão apenas no início, pois muitas outras providências ainda precisam ser tomadas no sentido de moralizar as aplicações de verbas públicas em nosso município. Além do mais, que os responsáveis por desvios já cometidos sejam obrigados a devolver cada centavo retirado de nossa tão sofrida população.

8 comentários:

g-alvino1 disse...

Tenho certeza que as duas justiças não falham e que os ladrões do nosso dinheiro,os mentirosos,os corruptos, aqueles que aumentam seus patrimônios de maneira duvidosa, vão pagar e logo,porque a verdade sempre estará em primeiro lugar, para aprender quem é gestor público tem que prestar conta daquilo que faz.
genésio
NDDC de SBRPrêto

Ezenilde Rocha Mendes disse...

Isso que é controle social. Parabéns!
Precisamos conscientizar os politiqueiros de que Deus deu inteligência a todo ser humano, que é necessário conhecermos os direitos humanos e realizarmos o controle fiscal dos gastos. Isso é nosso dever.

Prof Manu disse...

Esses que sem nenhum padrão de conduta ética administram recursos públicos, são os políticos que fabricam as MAZELAS SOCIAIS, como moradores de rua, analfabentos e ainda causam o desemprego, a fome e marginalidade social. Será que não vai aparecer um político que nos orgulhe. Há muitos anos, muitos anos, mesmo não temos um exemplo para se referir com orgulho. VERGONHOSO para nossa cidade tão carente. Esses filhos do "ricos" que ascenderam ao poder continuam nos envergonhando. Por isso, quando levamos um Projeto transformador não contamos com o apoio deles, a despeito da gratuidade. Por não termos poder de mobilização pára por falta de cidadania plena da população. VERGONHOSO À NOSSA GERAÇÃO.

Prof Manu disse...

Proponho um projeto que sustente a cidadania plena.

alves antonio disse...

vcs ainda não viram nada! De 2005 a 2009 esse prefeito deitou e rolou na prefeitura sem q ninguém se levantasse contra as suas ações criminosas. somente em 2010 mais de R$ 2.420.000,00 foram desviados do FUNDEB só em reformas de escolas que nunca existiram. esse crime ainda não foi se quer denunciado pelo NDDCsbrp! Mas vamos chegar lá!

alves antonio disse...

Seja bem vindo Prof MANU ao acompanhar o nosso movimento!
Um abraço!

Neto Frazão disse...

Esse Coroba é maxo mesmo. Tomara que ele fique pelo menos até o final do ano.

Francylenne Mathias disse...

fico feliz mais lamento pela rádio formosa ter se negado a nos ajudar qdo precisamos em 2004 naquele ano era o ano de marcar a hitoria dela como rádio e do então presidente da cãmara com um grande vereador e talvez hoje fosse o prefeito desta cidade