Há merenda, merendeira, mas faltou gás.

A educação em nosso município realmente não é levada a sério. Além do desvio de milhões de reais que deveriam ser aplicados em reformas de escolas, além dos funcionários fantasmas pagos com dinheiro do Fundeb, além da falta de merenda escolar já denunciada neste blog e que parecem não preocupar o gestor municiapal, Sr José Creomar de Mesquita Costa, agora falta gás.
Na comunidade de Picos, povoado a cerca de 30 Km do centro da cidade, os alunos continuam sem merendar pois, a pesar de ter a alimentção, a escola não dispõe de gás para seu preparo.
Esta semana, o  diretor da escola, o Sr Francinaldo resolveu dar um quilo de feijão para cada aluno levar para casa, para evitar que o mesmo estrague, pois a data de validade está próxima. E o restante da merenda, qual destino terá, Sr Francinaldo?
Será que o senhor já requisitou do secretário de educação a compra do gás? Por que o senhor não solicitou a ajuda da comunidade para doação de carvão para o preparo da merenda, evitando que os alunos percam metade do tempo em sala de aula por falta da alimentação escolar? Certamente, os pais o fariam com o maior prazer.

Um comentário:

alves antonio disse...

Eh triste ler matérias como esta, isso demonstra o teor da irresponsabilidade, falta de compromisso mesmo com a pessoa humana. O pior é q esse prefeito de sbrp vai à rádio pirata q ele tem na cidade e diz q os estudantes têm a melhor merenda do Brasil, pois ele se preocupa muito com o bem está da população do município! e pior ainda é q o presidente do Conselho Municipal do FUNDEB foi à mesma rádio e disse que os olhos das crianças de sbrp brilham de tanto prazer nas escolas da zona rural. Além de incompetentes ainda são falsos, são crués obrigando os habitantes deste município a acreditar nas barbaridades q dizem, pois as pessoas simples acham q prefeitos e outras autoridades não mentem, não são meliantes e falsos, é uma pena. ACORDA SÃO BENEDITO!!!!