Bira enaltece importância da Marcha contra a corrupção em São Luís

O deputado Bira do Pindaré (PT) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (10), para repercutir a Marcha contra a corrupção. A caminhada, com mais de cinco mil pessoas, ocupou diversas ruas da capital, na última sexta-feira (07).
A concentração da marcha começou no retorno do Tirirical e terminou em frente ao Instituto Federal de Ensino do Maranhão (IFMA), no bairro do Monte Castelo, percorrendo mais de 13 km. Ao final da caminhada foi realizada uma grande audiência, no auditório do instituto, onde diversos tipos de denuncia sobre corrupção em prefeituras foram apresentados.
Em todas as cidades, com denuncias, foram realizadas auditorias populares com apoio técnico de agentes especializados de Órgãos de controle. Municípios denunciados: Anajatuba, Belagua, Jatobá, Lago dos Rodrigues, Monção, Presidente Vargas, Santa Luzia, São Bendito do Rio Preto, São João do Carú, Vargem Grande.
A sociedade resolveu se manifestar, se rebelar, eu diria até contra a prática de corrupção na política brasileira, nas instituições brasileiras. Então considero isso uma atividade de relevância e que é preciso que a gente chame a atenção da população, da sociedade e, sobretudo, dos Poderes constituídos de que é necessário a gente adotar uma nova forma de se fazer política neste Maranhão e neste Brasil”, clamou Bira.
A Cáritas Brasileira, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação da Saúde na Periferia (ASP) foram as organizadoras do evento. Bira classificou a corrupção como um dos maiores males do Brasil e do Maranhão, disse ainda, que um crime como esse não pode ficar sem punição.
É preciso ter punição, é preciso responsabilizar aqueles que desviam a sua conduta no âmbito da administração pública, porque o dinheiro que vai para a corrupção é o dinheiro que falta na saúde, é o dinheiro que falta na educação, é o dinheiro que vai faltar para garantir a qualidade de vida, que infelizmente o nosso povo ainda não tem na altura ou naquilo que seria necessário para garantir a sua dignidade”, cobrou Bira.
Durante a audiência no IFMA foram entregues dossiês provando os desvios de recursos federais aqui no Estado do Maranhão. O Deputado cobrou providencias e apuração dos fatos denunciados. “Que os responsáveis sejam identificados e devidamente punidos, para que a sociedade possa começar a olhar para quem faz política e exerce funções de poder neste Estado e neste país de maneira mais respeitosa, já que infelizmente grande parte ainda resolve ou aceita a corrupção como se fosse uma prática comum entre nós”, concluiu o petista.

Nenhum comentário: