Prefeito Creomar poderá ser cassado a qualquer momento

Prefeito Creomar Mesquita
No dia 12 de setembro de 2011, o prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, José Creomar de Mesquita Costa, foi notificado oficialmente sobre seu processo de cassação. A partir de então contaram-se 15 dias para que o prefeito apresentasse sua defesa. Este prazo findou-se em 27 de setembro e Creomar ou ignorou a solicitação da juíza, ou não tem como se defender das densas provas apresentadas no processo pelo Promotor Benedito Coroba.
O pedido de cassação foi protocolado pelo Promotor de Justiça Benedito Coroba, que entendeu que seriam desnecessárias audiências, dada "as densa provas nos autos".
A principal motivação do pedido de cassação de Creomar reside nas falcatruas ocorridas no concurso de 2007, onde o gestor, mesmo tendo assinado termo de ajustamento de conduta (TAC) com o MP, chamou apenas que ele quis, do jeito que quis e quando quis .
Como o prefeito não apresentou sua defesa, só resta agora a decisão da MMª Juíza, que a qualquer momento poderá afastar o prefeito por improbidade administrativa.
Vale lembrar que o processo foi protocolado há quase 80 dias.

4 comentários:

Neto Frazão disse...

que retrato é esse. parace hotel. onde é esse?
ele num parece tá procupado não.

g-alvino1 disse...

Temos certeza que a sra. juiza, fará o que a lei determina nestes casos de gestores desonestos, que é a sua cassação por improbidade administrativa e depois colocá-lo na cadeia que é o lugar de quem rouba o dinheiro do povo.
NDDC de SBRPrêto

alves antonio disse...

Esta eh uma expectativa do povo sãobeneditense q não aguenta mais tanta atrocidade praticada por esse gestor corrupto, truculento, injusto e demagogo; não gosta de falar a verdade; engana o povo e não respeita nem as leis nem a justiça e ainda diz q não adianta denunciar ele pois tem "costas quentes". Claro, está debaixo da asa de roseana e a família sarney, com tanta falcatrua e maracutáia de toda natureza, faliu o estado do maranhão e se transformou numa escola para foras da lei.

alves antonio disse...

Ontem dia 29 de outubro o prefeito creomar resolveu dar presentes para as crianças em sbrp e tanto no bairro humaitá quanto no bairro mutirão reuniu as crianças e disse a elas que pedissem aos pais para votarem no seu candidato o "laranja" odilon e foi mais longe; gritava perguntando quem ia ser o futuro prefeito de sbrp e as crianças, antes orientadas, gritavam o nome do laranja.
Campanha política fora de época e pior, fazendo uso do dinheiro público, mas isso para um fora da lei é fichinha!!!!!!!
ACORDA SÃO BENEDITO!