Meu prefeito é um artista: em matéria de desvio de verba ele dá show

Desde o ano de 2009, após publicação do trabalho publicado pelo Prof. Dr. Rogério Teles sobre as comunidades quilombolas de nossa cidade, o prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr. José Creomar de Mesquita Costa, recebe verbas para merenda escolar de quilombolas (leia postagem).
Em 2010, o prefeito recebia verba equivalente a 223 alunos, sendo 43 da U.E. Creomar Costa do Povoado São Domingos e 180 alunos na U. E. São Francisco, Povoado Picos. Veja a comprovação do site do FNDE:
Já no ano de 2011, o prefeito recebia verbas para merenda escolar de 175 alunos quilombolas, sendo 41 da U.E. Creomar Costa do Povoado São Domingos e 134 alunos na U. E. São Francisco, Povoado Picos. Veja a comprovação do site do FNDE:
Em 23 de fevereiro deste ano de 2012, este Blog publicou postagem divulgando o caso (LEIA). logo em seguida, o prefeito foi ao povoado Picos e afirmou que era tudo mentira e que as informações do Blog eram todas falsas, chegando a indagar-se "como poderia receber verba de merenda para quilombolas, se ninguém da comunidade nunca o teria autorizado?".
Em seguida, o NDDCSBRP foi a Picos, com na companhia do Prof. Rogério Teles, levando todas as comprovações mostrando que estava mentindo naquela estória era gestor municipal, Sr Creomar Mesquita.
Pois bem, depois disso,o que fez o prefeito artista? retirou do censo escolar a escola dos Picos e incluiu a do povoado Areia/Barra da Areia. Veja os dados de merenda escolar para o ano de 2012, são 67 alunos declarados por Creomarsendo 42 da U.E. Creomar Costa do Povoado São Domingos e 25 alunos na U. E. José Francisco da Costa do povoado Areia:
O mais triste de tudo isso é que o senhor Creomar Mesquita vai em busca de aumentar a verba da merenda escolar não apenas para melhorar a qualidade ou a quantidade dessa alimentação, mas sim para ter como desviar mais dinheiro público em benefício próprio e de seus comparsas.

2 comentários:

g-alvino1 disse...

O estado todo,obrasil, tem que tomar conhecimento quem é este prefeito, que não tem nenhum escrúpulo rouba até o dinheiro que vem para merenda das crianças, ´´e um verdadeiro assassino, matando tantas crianças que não tem nada para se alimentar e ele simplesmente mete o dinheiro no seu bolso.Para os babões e puxa sacos do prefeito, nós temos os documentos, pegunte para seu deus,porque ele faz esta monstruosidade com estas crianças.
NDDC de SBRPreto

alves antonio disse...

Uma pessoa dessa ainda tem coragem de andar pelas ruas e encarar as pessoas!
q pena!
é natural q faça isto, pois se acostumou a achar que ninguem sabia que ele roubava o dinheiro do povo. no entanto hoje os tempos são outros.
Difícil é encontrar uma pessoa neste município q não saiba da corrupção do pelo prefeito creomar.
Mas é claro q ele acha também q todos são burros, principalmente aqueles q o seguem, mas não sabe ele q as pessoas tambem admiram o poder e o dinheiro dos outros e isto, por enquanto ele ainda tem, mas por pouco tempo!