"Pessoas que estão espalhando boatos poderão ser presas", afirma Aluisio

SÃO LUÍS - “Pessoas que estão espalhando boatos poderão ser identificadas e presas”, essa foi a afirmação do secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (10), sobre a os atos violentos registrados nessa quarta-feira (9), em São Luís.
Segundo o secretário, os rumores de que estariam havendo arrastões e tiroteios em alguns pontos da cidade não passam de boatos. Aluisio disse que a polícia averiguou todas as ocorrências e nada foi confirmado.
Por medo dos arrastões, lojas do João Paulo fecham as portas/ Foto: Diego Torres/ Imirante.com

Sobre um vídeo que circula na internet sobre um suposto tiroteio na Universidade Ceuma do Renascença, foi, na verdade fogos de artifícios utilizados para alarmar as pessoas. Foi o que afirmou o reitor da universidade, professor Marcos Barros ao secretário de Segurança Pública.
Veja as imagens que estão circulando nas redes sociais sobre o suposto tiroteio na Universidade Ceuma.

Já sobre os boatos de arrastão no centro da cidade, Aluisio afirma que houve apenas uma briga por espaço entre dois vendedores ambulantes. E como a população já está alarmada com a violência, logo se espalhou a notícia de que bandidos estariam invadindo as lojas.
Outro fato negado pela Segurança Pública é de um tiroteio no Tropical Shopping, a polícia afirma que um móvel de vidro de uma loja teria caído e o barulho teria assustado as pessoas causando tumulto.
E no João Paulo, apesar dos rumores de arrastão, os guardas municipais afirmam que está tudo tranquilo no local, tudo não passa de alarme falso.
Após a rebelião, na noite dessa quarta-feira (9), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e os atos de vandalismo cometidos por criminosos que incendiaram vários ônibus na capital maranhense, um clima de tensão e medo se espalhou pela cidade, algumas lojas foram fechadas por conta dos boatos. Várias pessoas postaram nas redes sociais que estariam havendo arrastões e tiroteios, mas, até o momento, todas as denúncias de crimes não foram confirmadas pela polícia.
Por medo dos arrastões, lojas fecham as portas/ Foto: Diego Torres/ Imirante.com

Fonte: imirante.com

Nenhum comentário: