José Reinaldo acha que Edinho não será o candidato do grupo Sarney

O entrevistado do programa Avesso desta terça-feira (08), da TV Guará, será o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB). No bate-papo com o jornalista Américo Azevedo, Reinaldo fala do quadro atual das eleições, destacando os desdobramentos da permanência da governadora Roseana Sarney no cargo.
10248533_696521407060477_1854216792_oEntre as afirmações de Zé Reinaldo, o pré-candidato a deputado federal diz não acreditar que Edinho Lobão seja o candidato a governador do Grupo Sarney.
“Acho que Edinho Lobão será candidato a senador. Ele está aí como candidato a governo só para não abrir a concorrência. Daqui para junho o grupo pode mudar de candidato”, analisa.
Interrogado se o ex-prefeito João Castelo (PSDB) seria candidato ao senado pelo grupo Sarney, Tavares acha a hipótese improvável e ironiza: “Se Castelo cair nessa, desaprendeu tudo, isso é abraço de afogado”.
O ex-prefeito João Castelo, desde que rompeu com o grupo Sarney há 30 anos, é um dos mais ferrenhos opositores da oligarquia. Em discursos, Castelo já se referiu ao grupo como marginais da política.
Quando prefeito de São Luís, João Castelo não teve nenhum tipo de apoio da governadora Roseana Sarney, que não o ajudou por perversidade. Ela e sua turma fizeram o que pôde para dificultar as coisas para o tucano na Prefeitura.
Para se ter uma ideia, a filha do senador José Sarney não celebrou um convênio com a Prefeitura de São Luís e ainda não liberou os 72 milhões deixados pelo ex-governador Jackson Lago para a construção de viadutos e asfaltamento da capital. Fizeram de tudo para atrapalhar a obra de prolongamento da Litorânea e e o grande hospital não sair. Quem não lembra que a governadora Roseana enganou o ex-prefeito com o terreno do Angelim e da Rodoviária.
Em quatro anos de mandato, Castelo sofreu do grupo Sarney achincalhes, agressões contra a ele e sua família. Foi perseguido durante todos os dias de sua gestão.  A oligarquia trancou tudo em Brasília em termos de recursos e obras para São Luís. Por isso, na avaliação de José Reinaldo, é difícil um acordo de Castelo com Roseana.
O Programa Avesso vai ao ar às 22h45 desta terça-feira pela TV Guará, canais 23, 23.1(digital), 323(SKI), 78(NET) e 21(TVN)

Nenhum comentário: