AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CORRUPÇÃO


Está acontecendo neste momento, desde às 15:00,  uma grande audiência pública na sede do STTR de são Benedito do Rio Preto-MA, organizada pelo Núcleo da Cidadania de São Benedito do Rio Preto.
A audiência está tratando de assuntos como corrupção, nepotismo e obras inacabadas, que já são comumente mostrado neste blog e que vem sendo acompanhado, fiscalizados e denunciados pelo Núcleo através do jornal Raio X, deste Blog e por e-mail.
Vários videos, fotos e documentos estão sendo mostrados aos participantes, além de denúncias como a falta da entrega das prestações de contas por parte do prefeito e do presidente daCâmara municipal, bem como a omissão do ministério público, na pessoa do Sr Promotor de Justiça, Henrique Helder.
Mesmo sendo assuntos bem divulgados pelo NDDC em meios eletrônico, a audiência tem sua importância ainda maior tanto pelo fato de ser presencial e, por tanto abranger pessoas que não tem acesso à internet, como também pelo fato de estarem presentes pessoas com conhecimento jurídico, como é o caso do juiz de direito aposentado Jorge Moreno, o que pode orientar-nos a sair com decisões mais concretas e exeqüíveis.
As decisões tomadas aqui serão colocadas em prática no sentido de que novas denúncias sejam protocoladas no ministério público, no poder judiciário, na polícia federal, na CGU, no TCU e outros órgãos de controle e fiscalização do dinheiro público.
 Aguarde novas notícias sobre nosso encontro popular e democrático.

3 comentários:

Jonnay Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iran Avelar disse...

Parabens sambeneditenses, com os nucleos de cidadania na regiao vamos dar uma cacetada na muleira da corrupcao. amanha eh a vez de urbano santos.

Rogério Teles disse...

O NDCCSBRP, antigo NDCSBRP, está de parabéns, pois mostra que a insistência em fiscalizar o dinheiro público dará resultado.
Os gestores públicos de nosso município que o nosso desejo é algo muito simples e fácil de ser feito: a correta aplicação dessas verbas públicas.
Um forte abraço a todos e continuemos nessa incansável luta.
Prof Rogério Teles