EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DA AFASB

 
A cidade de São Benedito do Rio Preto – MA presenciou na noite do último dia 30 de abril, na sede da Associação dos Filhos e Amigos de São Benedito do Rio Preto (AFASB), em concorrido evento, a posse da nova diretoria da entidade.
Inicialmente, houve a  execução do Hino Nacional Brasileiro.
Em seguida, o mestre de cerimônia Gilmar,  egresso do Projeto Avante Camaradas, chamou o Prof. Dr. Rogério Teles que fez um breve histórico da Associação desde os momentos preliminares, passando pela fundação, lembrou todas as diretorias, principais eventos e ações ao longo desses quase nove anos de caminhada, até chegar à diretoria que tomara posse, sob presidência do Prof. Luiz Leão. Também conclamou a cada um dos presentes a “engrossarem a fileira da AFASB, que não tem dono, é de todos os filhos e amigos dessa cidade”.
 
na sequência foi composta a mesa com representante das mais mais diversas camadas da sociedade, das entidades de classe, das escolas, dos políticos de mandato e dos empresários de nossa cidade, além do presidente que na oportunidade entregava o cargo, Vanderley Linhares o qual abriu o momento da oratória destacando o que havia ocorrido em seu mandato e desejando uma boa gestão ao Prof. Leão.
Em seu discurso, o Prof. Leão leu a relação dos sócios fundadores, agradeceu a todos da mesa e aos presentes e deu posse a toda diretoria executiva bem como a cada um dos departamentos que comporão sua gestão no biênio 2011-2013. Expressou a necessidade de darmos mais visibilidade para as açõesda AFASB e que pretende continuar trabalhando com os jovens de nossa cidade.
Dando prosseguimento ao evento, o Sr Antônio da Paz destacou o Projeto Avante Camaradas e chamou alguns de seus alunos  e ex alunos para darem seus testemunhos sobre este que já é, sem dúvida nenhuma, um dos mais importantes projetos desenvolvidos em nossas região em todos os tempos, uma vez que seu principal objetivo é a formação de cidadão conhecedores de seus direitos e deveres e decom viver harmonicamente com opróximo com dignidade, solidariedade e, acima de tudo com humanidade.
Após a apresentação do projeto, cada um dos componentes da mesa expressou-se brevemente. O Sr. Eleozar Carneiro, mostrou a importancia das parcerias entre as entidades para o desenvolvimento de nossa cidade. O Ver. Dario, representando a classe política, disse que a posse da nova diretoria representava "uma esperança renovada" e que é um conhecedor e colaborador da AFASB desde sua fundação e reconhece a importância do trabalho desenvolvido, além do "espírito camarada". O Prof. Genésio, destacou que a Associação deveria ser um conselho administrativo do município devido à sua autonomia e destacou que "os gestores deverão respeitar a AFASB" em função de sua credibilidade e competência. A Profª Enocélia agradeceu ao projeto, na pessoa de seu coordenador, Antônio da Paz, e destacou sua importância no comportamento e atitude dos alunos da escola a qual ela e dirige. O Sr. celso Constatino destacou sua colaboração ao projeto desde o início e conclamou "que a comunidade participe conosco". Em seguida, o vice-presidente da Câmara Municipal, Ver. Antônio Amorim (Sabão), parabenizou o Prof. Luís, "um amigo sempre respeitado" e destacou a importância da AFASB. reportou-se aos jovens do Projeto que ali haviam se expressado e que a instituição deveria discutir a política de nossa cidade, pois é através dela que poderemos melhora nossas comunidades, destacando que "o poder é importante, mas só se for para todos" e concluiu "o futuro nos pertence".
Finalmente, o novo presidente encerrou a reuniao e convidou a todos os presentes para um coquetel de confraternização.

Um comentário:

são benedito disse...

SR PROMOTOR DE JUSTIÇA A COISA TA FEIA EM SÃO BENEDITO E PRECISA-SE DE PROVIDENCIAS URENTE;AQUI EXISTE UM SINDICATO DE POSSÍVEIS PESCADORES QUE SEU ATUAL PRECIDENTE (MARCIO PEREIRA)ALEM DE FALSIFICAR A PROFISSÃO DAS PESSOAS(QUE SÃO LAVRADORES) AINDA ISTORQUE DINHEIRO DAQUELES QUE RECEBEM.A CADA LAVRADOR QUE RECEBE COMO SE FOSSE PESCADOR O PRESIDENTE CORRUPTO OBRIGA OS LAVRADORES DESONESTO A LHE DAREM UMA COMISSÃO DE R$500,OO,OU SJA A CADA 500 SOCIO QUE RECEBE ELE DESVIA R$250.000,OO
ISSO SENHOR PROMOTOR É DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO ESSE RAPAZ PRECISA SER PRESO COM URGENCIA.