Fantástico exibirá nova reportagem de gastos com aposentadorias na AL



A "bomba" dessa vez, será o pagamento de aposentadorias para ex-deputados, que começaram a receber o benefício, após cumprirem apenas um mandato

Por Marcos Rocha
O Programa Fantástico, da Rede Globo irá mostrar no próximo domingo, 15, mais uma reportagem sobre os gastos com salários de deputados na Assembleia Legislativa do Maranhão.
A "bomba" dessa vez, será o pagamento de aposentadorias para ex-deputados, que começaram a receber o benefício, após cumprirem apenas um mandato e depois comprarem o tempo de contribuição de um segundo. A regra, no entanto, mudou em 2002 e agora os deputados são obrigados a se aposentarem pela Previdência Social. Completam a lista viúva de ex-deputados e até parlamentares em pleno exercício de mandato
Na lista dos parlamentares que recebem a aposentadoria integral de R$ 20 mil por mês estão: Carlos Braide, o deputado licenciado e atual secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad, Luis Pedro, Julião Amim, e até o atual presidente da casa, Arnaldo Melo (PMDB).
O gasto mensal da Assembleia Legislativa com o pagamento das aposentadorias pagas a ex-deputados e aos que ainda estão exercendo seus mandatos, chega a ser de R$ 680 mil mensais.

Nenhum comentário: