Deputado Domingos Dutra concede entrevista coletiva à imprensa estrangeira sobre a PEC do Trabalho Escravo e Comissão da Verdade


O presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara, deputado Domingos Dutra (PT-MA), concede entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), a correspondentes estrangeiros sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC 438/01), que visa combater o trabalho escravo. A Comissão da Verdade será outro tema da entrevista marcada para às 14h30, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.
A iniciativa, segundo Domingos Dutra, faz parte da sua meta de atuação à frente da CDH. “Precisamos dar visibilidade às nossas lutas para ganharmos os corações e as mentes da população brasileira. E como retorno, reforçaremos a pressão para a aprovação, por exemplo, da PEC do trabalho escravo que tramita na Câmara por mais de uma década”, argumenta.
Domingos Dutra acrescentou que fará todo o esforço necessário para agregar apoio às grandes lutas da CDH. “A divulgação dos temas pela mídia é muito importante e a imprensa internacional está muito interessada em conhecer o teor da PEC, saber os motivos da demora na sua aprovação”. Domingos Dutra lamentar a existência de trabalho análogo ao de escravo no Brasil. “Infelizmente essa é uma prática que ainda acontece no país. E, mais grave ainda, é que não fica restrito apenas nos campos. Grandes empresas brasileiras ou internacionais têm utilizado essa prática nos centros urbanos também”, destaca o parlamentar.
O presidente da CDH também conversará sobre a PEC do Trabalho Escravo, a convite do Movimento Humanos Direitos (MHuD), com artistas e intelectuais no Rio de Janeiro, no sábado (14). “A minha expectativa é maior do que simplesmente divulgar as nossas lutas. Queremos ganhar apoio da população e formar opinião que ajude a evitar a escravidão do trabalhador e garanta o respeito aos direitos humanos”, conclui.
 O Centro Cultural Banco do Brasil fica na rua Senador Dantas nº 105, 22º andar, Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário: