Folia e muita farra divulgadas em nível estadual:tudo sem licitação


Já se passaram quase dois meses que o carnaval acabou, mas até o momento não foi divulgado em diário oficial a empresa que teria sido escolhida para organizá-lo. Tampouco os membros da CPL sabem informar alguma coisa sobre o assunto.
pregão presencial nº 007/2012 deveria ter contratado empresa para organizar o carnaval 2012. Porém, como já foi divulgado neste Blog, o pregão foi deserto, ou seja, não apareceu nenhuma empresa.
Ocorre que dez dias antes de publicar chamada no Diário Oficial, o prefeito José Creomar de Mesquita Costa já havia postado toda a programação do carnaval com toadas as bandas já contratadas em seu facebook.
A pesar de tudo isso, já estão na internet os videos pagos pelo Pref. Creomar Mesquita e que circularam na televisão  em nível estadual, como costuma ocorrer todos os anos.
Vejamos, primeiramente, o vídeo veiculado no Maranhão TV, apresentado e dirigido pelo jornalista Zé Raimundo:

Percebamos que o script é o de sempres: além da promoção pessoal do senhor prefeito, a fala do cunhado-assessor-candidato, da irmã vereadora e, agora da noiva-primeira dama-candidata.
Agora, vejamos o video do programa Informe dos município, de direção de Sebastião Figueiredo o qual divulga como cliente a Prefeitura Municipal de SBRP:

Veja que o roteiro é o mesmo de todos os anos. Seria interessante que o novo promotor de justiça da Comarca de Urbano Santos, solicitasse da prefeitura cópia do processo licitatório e do contrato das bandas ou da empresa vencedora da licitação para constatar a licitude da folia protagonizada por Creomar Mesquita e sua turma.

Nenhum comentário: