DEPUTADO DOMINGOS DUTRA SE ENCONTRA COM ARTISTAS NO RIO E CONSEGUE APOIO PARA A PEC DO TRABALHO ESCRAVO


O Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal, Deputado Domingos Dutra (PT-MA), participou no final de semana, no Rio de Janeiro, de um encontro com artistas e intelectuais, solicitando apoio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 438/01 que trata da erradicação do trabalho escravo no Brasil.

Dentre os artistas presentes destacam-se Camila Pitanga, Dira Paes, Aracy Cardoso, Paulo Betti, Marcos Winter, Gilberto Miranda e Eduardo Tornaghi, além de intelectuais que integram o Movimento Humanos Direitos (MHuD) e que desenvolve atividades em prol da paz e dos direitos humanos, como o Padre Rezende. 

O Deputado também pediu o apoio dos artistas e intelectuais para assinarem o manifesto pelo fim do trabalho escravo no Brasil, e a participação em um clip a ser veiculado na mídia, além da presença em audiências na Câmara, com o presidente Marco Maia, e com a presidente Dilma Rousseff, bem como no Colégio de Líderes.

Os artistas mostraram-se sensibilizados, se comprometendo em participar do processo de articulação e convencimento dos congressistas pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo.

“Fiquei feliz com o encontro. Todos os artistas presentes estão comprometidos com a aprovação desta emenda constitucional que representa a segunda abolição da escravatura no Brasil", declarou o deputado Domingos Dutra.

O presidente da CDHM acrescentou que se sentiu lisonjeado com a manifestação de apoio dos artistas. "Para mim, que via esses artistas apenas pela televisão, foi uma honra muito grande o contato pessoal com os mesmos, defendendo uma causa tão importante para cidadania, e ouvir de artistas como Paulo Betti a declaração de que admira o meu trabalho e saber que se sente honrado em estar na minha presença foi impagável", acentuou o deputado Domingos Dutra.

A PEC 438/2011 expropria propriedades urbanas e rurais onde for constatado trabalho análogo ao escravo, revertendo as propriedades e os bens nelas encontradas em assentamentos rurais e urbanos. A votação da PEC está prevista para o dia 9 de maio.
Fonte: Assessoria do Deputado Dutra.

Nenhum comentário: