Coroação de Nossa Senhora: grande festa cristã.

Foi um verdadeiro milagre o encerramento do mês mariano na paróquia de São Benedito do Rio Preto-MA.
Há muito tempo não se via tanta gente na Igreja Católica de nossa cidade, milhares de pessoas se aglomeraram na missa da tarde de 31 de maio último e, em seguida seguiram em procissão pelas ruas da cidade.
Também aconteceu a coroação de Nossa Senhora, marcada por muita emoção de todos os presentes na celebração em homenagem a mãe de Jesus Cristo.
Esses mesmos presentes admiraram-se com o sucesso e a organização da festa religiosa, sob a coordenação do recém chegado Pe Giovanni Silva Santos que desde sua transferência para nossa Paróquia tem movimentado os católicos, fazendo que os mesmos tirem seus pijamas e também se sintam responsáveis pela Igreja.
Dentro da programação, também tivemos a eleição das Rainhas da 3ª idade e da juventude, objetivando arrecadar dinheiro para a reforma da Igreja e da Casa Paroquial.
O concurso, que contou com três esforçadas candidatas, movimentou a comunidade e atingiu seu objetivo, tendo como classificada em 3º lugar a jovem e bela , que arrecadou cerca de mil reais, em segundo a Sra. Alair Abtibol, que arrecadou um pouco mais de 4 mil reais e em primeiro lugar ficou a Sra. Lenita Teles, com pouco mais de 5 mil reais.
Tivemos como total arrecadado mais de 10 mil reais pelas três candidatas que estão de parabéns pela grande contribuição dada à nossa Paróquia.
Em nome de toda a comunidade católica de SBRP, os mais sinceros agradecimentos, ao Pe Giovanni, às três candidatas e a todos que contribuíram com a campanha.

Um comentário:

alves antonio disse...

Este é o caminha padre Giovanni, parabéns! É assim que é a igreja: Independente, isenta e com a participação dos fiéis íntegros, verdadeiros.